Samaia vence duas vezes em Goiânia e garante título antecipado da F3 Brasil. Fraga se sagra campeão na Academy

Guilherme Samaia confirmou o favoritismo, venceu as duas provas da F3 Brasil em Goiânia e assegurou o título da categoria com uma etapa de antecedência. Na classe Academy, Igor Fraga também se sagrou campeão

Era questão de tempo até que o título de Guilherme Samaia na F3 Brasil se confirmasse. Neste sábado (18), o piloto da Cesário fez valer o favoritismo e passou a régua no campeonato, assegurando o caneco da categoria com uma etapa de antecipação ao vencer as duas corridas em solo goiano.

 
A confirmação veio já na primeira corrida, com Samaia superando Igor Fraga no início e apenas tratando de administrar uma boa vantagem para Giuliano Raucci para sacramentar a conquista. Mesmo assim, Guilherme ainda levou a segunda prova, novamente precisando superar Raucci para ir ao lugar mais alto do pódio.
Guilherme Samaia voltou a vencer e garantiu o título da F3 Brasil (Foto: Marcus Cicarello)
“Estou muito feliz com o ritmo que tive nas corridas, a equipe está de parabéns, me deu um equipamento excepcional no fim de semana. Foi uma pena que tivemos um problema de motor na classificação. Mas deu tudo certo no fim, conseguimos pular para primeiro nas primeiras voltas nas duas corridas e colocamos um ritmo muito forte. Estou feliz com meu rendimento nas corridas e com o título”, disse o campeão da F3 Brasil 2017.
 
Outro que assegurou a taça mais cedo foi Fraga. O piloto da classe Academy teve um desempenho assombroso e até chegou a conseguir, por alguns instantes, fazer frente a Samaia, da classe principal da F3 Brasil. Igor também levou as duas corridas em Goiânia.
 
“Graças a Deus, deu tudo certo. No começo, eu estava vindo com um ritmo muito forte, vinha mantendo uma tocada constante. Mas faltando seis, sete voltas para o fim da segunda prova, minha terceira marcha quebrou. Se não bastasse, na penúltima volta, quebrou a quarta marcha. Então, tive de trazer o carro em segunda para garantir o resultado. Estou muito feliz”, comentou.
Igor Fraga venceu o título na classe Academy (Foto: Marcus Cicarello)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.