Red Bull anuncia Sette Câmara como novo membro do programa de desenvolvimento de pilotos

Depois do primeiro ano no automobilismo europeu, o brasileiro Sérgio Sette Câmara vai passar a ter a carreira acompanhada pela Red Bull. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (11) e recoloca um piloto brasileiro no programa de desenvolvimento da equipe após sete anos

O Brasil volta a ter um representante entre os integrantes do Red Bull Junior Team. A equipe anunciou nesta sexta-feira (11) que Sérgio Sette Câmara vai integrar o programa de desenvolvimento de pilotos a partir da próxima temporada.

Primeiro brasileiro no programa desde Pedro Bianchini, que fez parte entre 2001 e 2009, Câmara chamou atenção pelo ótimo ritmo de corrida apresentado principalmente em duas provas este ano: no F3 Master de Zandvoort, na Holanda, e no GP de Macau, quando quebrou o recorde de volta mais rápida do tradicional circuito oriental. O mineiro disputou a temporada completa da F3 Europeia.

“Minha primeira temporada em carros monopostos não começou como eu gostaria, mas o pódio na etapa de Spa veio na hora certa. A partir dali, as coisas melhoraram bastante, principalmente, na segunda metade do ano, com outro pódio no Red Bull Ring e o terceiro lugar no F3 Master em Zandvoort me deu muita confiança”, disse.

Sérgio Sette Câmara vai disputar a temporada 2015 da F3 Europeia (Foto: Divulgação)

Sérgio vai seguir na categoria europeia pela equipe Motopark/Timo Rumpfkeil em 2016, espera seguir os passos dos atuais pilotos que representam a empresa de bebidas energéticas na principal categoria do automobilismo mundial.

 
“Estou muito orgulhoso de fazer parte da família Red Bull e esta é uma grande oportunidade, por isso estou muito agradecido por tê-la. Estou muito confiante para a próxima temporada e, realmente, ansioso para que possa competir, de novo", declarou. "Tenho certeza que, junto com a equipe e trabalhando na mesma direção que já estamos, alcançaremos nossos objetivos”, garantiu Câmara.

O brasileiro se junta ao veterano no projeto Pierre Gasly, atualmente na GP2, e a outros dois novatos no programa: o australiano Luis Leeds e o finlandês Niko Kari, que será companheiro de equipe do mineiro na próxima temporada.

O Red Bull Junior Team levou à F1 o tetracampeão Sebastian Vettel; os atuais pilotos da Red Bull, Daniel Ricciardo e Danill Kvyat; e a jovem dupla da Toro Rosso, Max Verstappen e Carlos Sainz Jr.

 

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Faz 15 anos que Murray Walker pendurou os microfones da #F1 http://grandepremio.uol.com.br/f1/noticias/na-garagem-galvao-da-f1-na-inglaterra-murray-walker-anuncia-aposentadoria

Posted by Grande Prêmio on Sexta, 11 de dezembro de 2015

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

PADDOCK GP EDIÇÃO #10: ASSISTA JÁ

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.