Nova Copa do Mundo de F3, GP de Macau anuncia inscritos para edição de 2016 com Piquet na lista

Na primeira relação de pilotos divulgada pela organização do tradicional GP de Macau, Pedro Piquet é o único brasileiro da lista. Felix Rosenqvist, hoje no DTM e na F-E, é a grande atração da prova, vencida por ele nos dois últimos anos. Nomes como de Lance Stroll e Sergio Sette Câmara não estão entre os inscritos da nova Copa do Mundo de F3

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Promovida pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) ao status de Copa do Mundo de F3, o tradicional GP de Macau divulgou a primeira lista dos inscritos para a disputa da edição de 2016, que vai acontecer em 20 de novembro no desafiador Circuito da Guia. A relação conta com nomes que fizeram história na prova, como o de Felix Rosenqvist, que hoje disputa o DTM e a F-E. Pedro Piquet é o único brasileiro na prova, fazendo assim a sua estreia em Macau. Sergio Sette Câmara, por sua vez, não disputa a Copa do Mundo, assim como Lance Stroll, campeão da F3 Europeia e cotado como substituto de Felipe Massa na Williams em 2017 na F1.
 
Stroll, aliás, foi substituído por Rosenqvist, que vai tentar o tricampeonato em Macau depois de vencer em 2014, com a Mücke, e no ano passado, com a Prema, apoiada pela histórica Theodore Racing. O sueco vai guiar o Dallara-Mercedes #1 e terá como companheiros de equipe Maximilian Gunther e Nick Cassidy.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Felix Rosenqvist vai novamente disputar o GP de Macau, a Copa do Mundo de F3 (Foto: F3 Macau)
Entre os inscritos pela tradicional equipe Carlin está Lando Norris, Peter Li e Jake Hughes. Ainda há uma vaga a ser preenchida pelo time britânico. Já pela B-Max Racing, que disputa a F3 Japonesa, vão participar o britânico Jann Mardenborough, além de Daiki Sasaki e Hongli Ye. A Double R Racing, outro time de tradição no cenário da F3, confirmou o nome de Alexander Sims.
 
Outra novidade é a presença de Dani Juncadella. O espanhol, que disputa regularmente o DTM como piloto da Mercedes, será um dos pilotos da Hitech GP ao lado de George Russell e do russo Nikita Mazepin, piloto de desenvolvimento da Force India. A Motopark, equipe pela qual corre Sergio Sette Câmara na F3 Europeia, vai com três pilotos: Joel Eriksson, Niko Kari e Guan Yu Zhou.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Também oriunda do automobilismo japonês, a T-Sport vai levar à pista o atua campeão da F3 local, Kenta Yamashita. Pela equipe Tom’s está inscrito o nipônico Sho Tsuboi, enquanto a Toda vai com Tadasuke Makino.

 
Já a Van Amersfoort, equipe que ficou conhecida por alçar Max Verstappen ao estrelato durante sua passagem pela F3 Europeia em 2014, terá entre os inscritos, além de Pedro Piquet, os jovens Callum Ilott e Anthoine Hubert.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.