Norris lidera corrida 3 de ponta a ponta e conquista sétima vitória em 2017 na F3 Euro em Zandvoort. Piquet é 6º

Depois da vitória no sábado e do pódio na corrida 2, Lando Norris voltou forte para a terceira e última prova do fim de semana da F3 Euro em Zandvoort, na Holanda, neste domingo (20). O pupilo da McLaren largou na ponta e não deu chances, vencendo pela sétima vez na temporada 2017. Ferdinand Habsburg e Maximilian Günther completaram o top-3. O brasileiro Pedro Piquet foi o sexto colocado

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Lando Norris voltou a impressionar na F3 Euro. Neste domingo (20), o inglês dominou a corrida de ponta a ponta e conquistou a sétima vitória na temporada 2017 da categoria-escola na terceira e última corrida da rodada holandesa. Piloto apoiado pela McLaren e que participou dos testes após o GP da Hungria de F1 no início do mês, Norris sai de Zandvoort neste fim de semana fortalecido na liderança do campeonato, com 313 pontos, 11 a mais que Maximilian Günther, o segundo colocado e que terminou a prova em terceiro.

 
A segunda posição da corrida ficou nas mãos de Ferdinand Habsburg, que cruzou a linha de chegada 6s depois do vencedor. O brasileiro Pedro Piquet, que havia abandonado a segunda etapa, conseguiu se recuperar e terminou a terceira prova em sexto. No campeonato, o filho do tricampeão da F1 ocupa a 12ª posição da tabela, com 59 pontos.
Lando Norris vence terceira corrida da F3 Europeia em Zandvoort (Foto: Reprodução)
Confira como foi a terceira corrida da F3 Euro em Zandvoort
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Pole, Lando Norris largou bem e contornou a primeira curva sem dramas na ponta, enquanto o companheiro de Carlin, Ferdinand Habsburg, soube se livrar de Maximilian Günther e também se manteve em segundo, à frente do alemão da Prema. Guan Yu Zhou, Callum Ilott, que ultrapassou Jakes Hughes e David Beckmann logo nos primeiros metros, completavam os cinco primeiros em uma saída sem incidentes novamente. 
 
A partir daí o líder passou a imprimir um ritmo muito forte e foi abrindo caminho para o pelotão. Na oitava volta, Norris já tinha mais de 4s de vantagem para Habsburg e 5s também à frente de Günther, principal rival da briga pelo título. Na verdade, a batalha da corrida se concentrava na sexta posição, que tinha na ponta Pedro Piquet, Harrison Newey, Ralf Aaron e Nikita Mazepin.
 
Na 11ª passagem, da corrida, Ilott precisou ir aos boxes para trocar uma asa dianteira, o que o fez perder a chance de pontuar na prova final, depois de ter vencido a corrida intermediária da etapa holandesa. 
 
O único momento de mais atenção foi já no fim da corrida, quando Norris escapou entre as curvas 11 e 12 devido à sujeira na pista, proveniente de um incidente anterior com Ilott. Mas nem isso tirou a concentração do britânico, que seguiu firme para a segunda vitória do fim de semana. Habsburg e Günther completaram o pódio, enquanto Guanyu Zhou foi o quarto.
 
Hughes surgiu logo atrás, em quinto, à frente de Pedro Piquet. Harrison Newey, Ralf Aaron, Joey Mawson e Nikita Mazepin foram os dez colocados.
 
A próxima rodada da F3 Euro acontece em Nürburbring, entre os dias 9 e 10 de setembro.
PADDOCK GP #91 RECEBE TUKA ROCHA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.