Lauda garante apoio da Mercedes a Pedro Piquet na estreia na F3 Europeia na temporada 2016

Segundo informa o jornalista Americo Teixeira Jr., do 'Diário Motorsport', parceiro do GRANDE PRÊMIO, Pedro Piquet terá outro apoiador forte em sua empreitada na F3 Europeia em 2016, Trata-se da Mercedes, que vai fornecer os motores ao filho do tricampeão Nelson Piquet

Além de assegurar o forte patrocínio da Petrobras para a temporada 2016, Pedro Piquet também terá o apoio da Mercedes na F3 Europeia, que abre o campeonato neste fim de semana, em Paul Ricard, na França. A informação é do jornalista Americo Teixeira Jr., do 'Diário Motorsport', parceiro do GRANDE PRÊMIO.
 
O presidente não-executivo da atual bicampeã da F1 conseguiu que a empresa alemã fornecesse sem custos os motores que o filho do também tricampeão Nelson Piquet vai usar na sua temporada de estreia na Europa, depois de conquistar dois títulos consecutivos na F3 no Brasil.
Niki Lauda garantiu um acordo de parceria com a Mercedes para Piquet na F3 Euro (Foto: Getty Images)
Piquet vai defender a Van Amersfoort na categoria escola. Além dele, Sérgio Sette Câmara também vai disputar o campeonato com o suporte financeiro da petrolífera brasileira. 
 
Entende-se que os custos para colocar um carro da F3 nas pistas seja em torno de 800 mil euros (algo em torno de R$ 3,3 milhões). Só os motores consomem significativa parcela desse total.

Leia a matéria completa.

VEJA O PADDOCK GP #22, COM PRÉVIAS DA F1, MOTOGP, INDY E F-E

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.