Ilott herda pole, não desperdiça e conquista vitória na corrida 2 em Zandvoort. Terceiro, Norris vira líder da F3 Euro

Callum Ilott tirou proveito da pole herdada na segunda corrida da F3 Europeia neste domingo (20) e venceu de forma dominante em Zandvoort, palco da sétima rodada tripla da temporada 2017. A segunda colocação ficou com Jake Hughes, enquanto Lando Norris terminou em terceiro e agora lidera o campeonato. O brasileiro Pedro Piquet não completou a prova

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Depois de herdar a pole de Lando Norris, que foi punido com a perda de duas posições no grid por ter desobedecido uma bandeira amarela, Callum Ilott usou muito bem o fato de sair à frente do pelotão e não deu chances a ninguém, conquistando a vitória na segunda corrida da F3 Europeia em Zandvoort, na Holanda, neste domingo (20). 

 
Jake Hughes até ameaçou impor alguma resistência a Ilott, mas acabou mesmo tendo de se contentar com o segundo posto do pódio. Norris, que havia vencido a primeira prova do fim de semana, também não se mostrou capaz de entrar na briga pela vitória e cruzou a linha de chegada na terceira posição. O resultado, no entanto, colocou o pupilo da McLaren na liderança do campeonato, superando Maximilian Günther.
 
O brasileiro Pedro Piquet não completou a prova.
Pódio da segunda corrida da F3 Euro em Zandvoort (Foto: Reprodução/FIA)
Confira como foi a segunda corrida da F3 Euro em Zandvoort
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Saindo da posição de honra do grid, Callum Ilott saltou bem e logo assumiu a ponta em uma largada que não viu incidentes na pista holandesa. Jake Hughes e Lando Norris seguiram o pole e já se colocaram em segundo e terceiro, respectivamente. 
 
Mais atrás, Pedro Piquet, que partira da 15ª colocação do grid, acabou escapando da pista na curva 12, mas não conseguiu retornar à corrida e por lá ficou. Só que o incidente acabou por acionar o safety-car, para o resgate do carro do brasileiro. A prova ficou por três voltas sob o comando do carro de segurança.
 
Na relargada, Ilott se manteve na frente, ainda seguido por Hughes e Norris, mas tratou logo de abrir caminho. Com um ritmo muito mais veloz, o líder da prova foi se distanciando volta a volta, assegurando a ponta com tranquilidade. Jake e Lando também não ofereceram resistência a Callum e nem entre si.
 
Por outro lado, Maximilian Günther vinha se recuperando no pelotão e passou a pressionar Ferdinand Habsburg pela sexta posição. Habsburg, porém, não permitiu a ultrapassagem e cruzou a linha de chegada à frente, no sexto posto, empurrando Günther para sétimo. Entre eles, o pelotão intermediário ficou formado por Harrison Newey (quarto) e David Beckmann (quinto). Guan Yu Zhou, Mick Schumacher e Ralf Aron completaram os dez primeiros.
 
A rodada de Zandvoort tem ainda mais uma corrida neste domingo, e Norris é quem sai na pole.
PADDOCK GP #91 RECEBE TUKA ROCHA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.