CBA entrega prêmio de vaga na F3 Brasil a campeão brasileiro de kart Goulart e busca “evolução técnica”

A Confederação Brasileira de Automobilismo entregou ao gaúcho Pedro Goulart o prêmio simbólico pelo título do Brasileiro de Kart em 2016. O piloto, como recompensa pela conquista, vai disputar a temporada 2017 da F3 Brasil

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
O gaúcho Pedro Goulart recebeu o prêmio da Confederação Brasileira de Automobilismo e iniciou sua trajetória na F3 Brasil neste final de semana, em Curitiba. A CBA, de acordo com seu presidente Waldner Bernardo, resolveu recompensar o campeão brasileiro de kart em 2016 em busca de "evolução técnica".

O piloto, que levou a melhor no Brasileiro de Kart em julho do ano passado, participa do campeonato na divisão F3 Academy com o carro #119 da equipe ECS. Nesta primeira etapa, o gaudério pareceu já estar bem adaptado ao certame, abocanhando um terceiro lugar na primeira corrida e chegando em quinto na segunda prova.
Pedro Goulart vai correr de F3 Brasil neste ano (Foto: CBA)
Dadai, que assumiu a presidência da CBA na última sexta-feira, acompanhou pessoalmente a estreia de Goulart no campeonato dos monopostos.
 
“O mais importante da F3 Academy é a formação. É óbvio que equipes e pilotos trabalharão para ganhar, mas o que ficará para o automobilismo brasileiro é a evolução técnica e de conhecimento geral que esse profissionais terão ao longo da temporada. Foi uma grande satisfação poder acompanhar a materialização do prêmio concedido pela CBA”, afirmou.
 
Goulart falou da ansiedade que guardava para a estreia e garantiu que vai evoluir com a temporada em andamento.
 
“Eu estava muito ansioso por este momento. Agradeço a CBA pelo prêmio e ao Rogério Raucci, responsável pela equipe pela qual eu correrei em 2017. O carro é muito rápido e freia bastante. Estou me acostumando ainda e tenho certeza de que poderei aprender muito ao longo do ano”, comentou.
 
PADDOCK GP #69 DEBATE ABERTURA DA INDY, TESTES DA F1 E MOTOGP E LEMBRA JOHN SURTEES

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.