Trident promove Lorandi e elege substituto de Ferrucci para restante da temporada da F2

Alessio Lorandi é o nome do piloto que vai substituir Santino Ferrucci na Trident no restante da temporada da F2. Nesta terça-feira, a equipe anunciou a promoção do italiano, que é o novo companheiro de Arjun Maini

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Trident já elegeu o piloto que vai substituir Santino Ferrucci no restante da temporada da F2. Nesta terça-feira (24), foi anunciado que Alessio Lorandi é quem vai assumir o outro carro do time nas últimas cinco rodadas duplas do ano.
 

O ítalo-americano teve seu contrato rescindido com o time após uma sucessão de fatos que surgiram na mídia. Durante o final de semana em Silverstone, ele se envolveu em uma confusão após bater deliberadamente em seu companheiro de equipe. Além disso, guiou o carro do pit-lane ao grid com a luva em apenas uma mão – a outra segurava seu celular.
 
Isso culminou na suspensão do competidor por dois finais de semana, mesmo após um pedido de desculpas. Mas isso não foi tudo, já que ele ainda insistia em correr com a frase do presidente norte-americano Donald Trump estampada em seu carro. Uma falta de pagamento também entrou no balaio da quebra de contrato.
 
Com isso, Lorandi acabou promovido da GP3 para a F2 para o restante do campeonato. Na classe, onde fazia sua segunda temporada completa, soma cinco pódios, sendo um deles uma vitória na segunda corrida em Jerez de la Frontera em 2017.
Alessio Lorandi (Foto: Reprodução)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“Estou muito feliz e extremamente motivado. Precisarei me adaptar ao carro, que é realmente rápido, e existem algumas coisas para aprender. Estou trabalhando duro com a equipe para me preparar para minha estreia em Hungaroring. Estou muito animado com este incrível desafio”, disse o italiano.
 

Quem também mostrou bastante entusiasmo com a promoção do jovem competidor foi o chefe da equipe Giacomo Ricci, que aposta em uma forte dupla de pilotos que será bastante unida, pois já dividiram as pistas antes. “Estamos satisfeitos em promover Alessio Lorandi para nossa equipe na F2”, contou.
 
“Sua experiência e estilo de pilotagem impressionaram a equipe técnica da Trident, e eles acreditam que ele está pronto para dar este passo. Lorandi receberá o máximo de apoio da equipe, então ele será capaz de aprender rapidamente todos os segredos desta nova categoria”, explicou. 
 
“Com Alessio e Arjun, a equipe terá uma dupla de pilotos muito unida. Eles já foram companheiros na F3, então temos certeza que trabalharão bem juntos”, encerrou o dirigente.

Quem vai assumir a vaga de Lorandi na equipe da Trident na GP3 é David Beckmann. O piloto havia deixado a Jenzer na última quarta-feira após ser trocado por Jannes Fittje.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.