Sette Câmara se diz feliz com quarto lugar no Azerbaijão e traça plano para domingo: “Talvez arriscar um pouco mais”

Sergio Sette Câmara teve uma corrida 1 da F2 bastante positiva no Azerbaijão. Neste sábado, o piloto largou em sexto, chegou a cair para oitavo, foi para terceiro e terminou a prova em quarto. Ao avaliar seu desempenho, o brasileiro reconheceu que a temperatura foi um problema, mas mostrou satisfação com o resultado e pretende arriscar mais para a disputa do domingo

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Sergio Sette Câmara teve um sábado (28) bastante positivo no Azerbaijão. Na corrida 1 do final de semana, o brasileiro largou da sexta colocação, chegou a andar em terceiro e recebeu a bandeira quadriculada no quarto posto.
 

Ao avaliar a sua prova, o titular da Carlin reconheceu que teve problema com as temperaturas e revelou um pequeno problema durante a sua parada. “Foi uma luta para manter a temperatura, principalmente nos freios, tudo cai na hora do safety-car. Eu mantive a cabeça no lugar e consegui manter o carro na pista, fui de oitavo para quarto”, disse em entrevista para a TV Globo.
 
“Na verdade, eu estava em oitavo, pois tivemos um azar na parada, então fui de quarto para oitavo e conquistei essas quatro posições de volta na freada da curva 1. Depois fui até para terceiro e mais tarde, infelizmente, Jack Aitken me ultrapassou. Ele assumiu a terceira posição, abriu um espaço, chegou em segundo”, contou.
Sérgio Sette Câmara foi quarto na corrida 1 (Foto: FIA Fórmula 2)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Apesar de alguns contratempos, Câmara viu seu desempenho no Azerbaijão com bons olhos e ainda exaltou os pontos somados, que o mantiveram na terceira colocação da classificação, atrás apenas de seu companheiro Lando Norris e de Alexander Albon.
 
“Foi bom, quarto é bom. São 12 pontos, estou com 40 pontos no campeonato, depois de três corridas é uma ótima média, tem que manter isso, manter a cabeça no lugar. Mas talvez amanhã arriscar um pouco mais, mas estou feliz com a corrida, quarto lugar é um resultado muito bom”, falou.
 
Na corrida do domingo, com a inversão do grid, Sergio larga da quinta posição do grid. Com previsão de mais vento que neste sábado, o piloto ressaltou que vai tentar manter boas temperaturas para brigar pelo seu terceiro pódio da temporada.
 
“Amanhã vai estar mais frio, vai ventar mais, vai exigir mais dos pilotos, muita inteligência, muita calma. Mas também não pode ser calmo demais, vou tentar administrar da melhor forma possível e meu objetivo é brigar por um pódio amanhã”, encerrou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.