Sette Câmara é desclassificado da corrida 2 da F2 no Azerbaijão e perde pódio por falta de combustível para inspeção

Sergio Sette Câmara sofreu um verdadeiro revés após a corrida 2 da F2 no Azerbaijão. Após a prova deste domingo, os fiscais inspecionaram o carro do brasileiro e concluíram que ele não tinha a quantidade mínima de combustível para inspeção. Isso causou a sua desclassificação e perda do pódio

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Horas após o fim da corrida 2 da F2 no Azerbaijão, Sergio Sette Câmara sofreu um grande revés. Neste domingo (29), o brasileiro teve excelente atuação em Baku para garantir a segunda colocação da prova. No entanto, o piloto perdeu o resultado por uma punição.
 

Após a disputa azeri, o titular da Carlin foi incapaz de levar seu carro para o parque fechado, estacionando ele na pista. Com uma inspeção dos fiscais, foi concluído que ele não tinha combustível suficiente e a equipe falhou em deixar a quantidade mínima para a o pós-corrida.
Sérgio Sette Câmara (Foto: Zak Mauger/LAT Images/FIA Fórmula 2)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Como consequência, Sergio foi desclassificado da segunda prova em Baku e com isso acabou perdendo o pódio conquistado. Quem ficou então com o segundo posto foi Nicky De Vries, com Nicholas Latifi completando o top-3.
 

Com todas as posições ganhas dos pilotos, Lando Norris agora é lidera a classificação com 55 pontos, enquanto Alexander Albon passa para a vice-liderança com um atraso de 14 pontos. Sette Câmara caiu para a terceira colocação, com 15 tentos de desvantagem.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.