Sette Câmara celebra reação na F2 em fim de semana de corridas “muito complicadas” em Paul Ricard

As corridas de Paul Ricard foram desafiadoras, mas não a ponto de impedir bons resultados de Sérgio Sette Câmara. O brasileiro pontuou nas duas corridas, inclusive indo ao pódio na primeira. Sérgio define o resultado como “muito gratificante”

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

De volta às pistas após perder a rodada dupla de Mônaco da F2, Sérgio Sette Câmara está satisfeito. Em Paul Ricard, o piloto brasileiro conseguiu um segundo e um sexto lugar, somando 22 pontos e recuperando terreno no campeonato. E, para Sérgio, é particularmente especial conseguir bons resultados em um fim de semana de provas consideradas “complicadas”.

 
“Estou realmente feliz com o fim de semana que tivemos aqui na França”, disse Sette Câmara. “Este foi o primeiro de três finais de semana de corrida direto e, para mim, que estou voltando de uma séria lesão, chegar ao pódio logo de cara foi muito gratificante”, seguiu.
Sérgio Sette Câmara teve bons resultados em Paul Ricard (Foto: FIA F2)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Na primeira corrida do fim de semana, o adversário do piloto da Carlin foi a pista molhada. Na segunda, o desgaste acentuado de pneus em um dia de sol.
 
“A corrida de ontem foi muito complicada, tinha trechos da pista bem molhados e outros, secos. Guiar no limite naquelas condições realmente foi um grande desafio. O carro estava muito bom e, com extrema concentração, consegui chegar na segunda posição [na primeira corrida]. Hoje [domingo] a prova foi mais complicada, o carro já não tinha o mesmo rendimento de ontem e, tendo de poupar os pneus, fiquei numa situação em que tive de priorizar terminar a prova na zona de pontuação. Conquistei 22 pontos para o Campeonato, subi uma posição na tabela e, sobretudo, estou muito confiante para as próximas corrias”, encerrou.

A primeira corrida do fim de semana teve vitória de George Russell, enquanto Nyck de Vries levou a segunda.

 
Com os resultados, Sette Câmara termina o fim de semana em sexto na classificação do campeonato. Com 68 pontos, o brasileiro ainda tem um longo caminho pela frente até alcançar o líder e companheiro Lando Norris, com 104.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.