Recuperado de acidente, Matsushita enfim desbanca Leclerc e conquista pole da F2 na Itália. Sette Câmara é 12º

Nobuharu Matushita foi o primeiro a, na pista, desbancar Charles Leclerc e cravar uma pole-position da F2 na temporada 2017. Em Monza, o japonês superou Nyck de Vries e chegou à pole enquanto Leclerc largará somente na sétima colocação

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Relacionadas


Finalmente alguém superou Charles Leclerc em um treino classificatório na temporada 2017 da F2. Foi Nobuharu Matsushita, na manhã desta sexta-feira (1), em Monza. O piloto afiliado da Honda e que guia pela ART superou Nyck de Vries por bem pouco para garantir sua partida da posição de honra na primeira corrida do fim de semana da categoria-satélite da F1, no próximo sábado.

 
Será a segunda vez que Leclerc irá largar fora da pole na temporada em corridas onde o grid é definido por treinos de classificação – a outra, na Hungria, ele até marcou a pole-position, mas acabou excluído do treino por não entregar todo o material necessário para inspeção da FIA. Matsushita crava a pole após o que chamou de "a maior batida de sua vida" na semana passada, em Spa-Francorchamps.
 
Com o tempo de 1min30s982, o japonês ficou apenas 0s089 à frente de De Vries – piloto da academia de desenvolvimento da McLaren. Louis Delétraz é quem larga na terceira colocação, com Artem Markelov a seu lado. Roberto Merhi e Jordan King formam a terceira fila. 
 
Se mostrando cada vez mais um fenômeno de cravar voltas mais rápidas, Leclerc não conseguiu de jeito nenhum tirar o máximo que dava do carro da Prema e ficou somente com a sétima colocação. Irá dividir a quarta fila com o companheiro Antoniou Fuoco. Santino Ferrucci e Alexander Albon encerram a lista dos dez primeiros colocados.
Nobuharu Matsushita fez a pole na Itália (Foto: F2)
Após a primeira vitória na carreira na F2 no que foi um ótimo fim de semana na Bélgica, Sérgio Sette Câmara cravou a 12ª colocação com a MP – seis posições atrás do companheiro King. 
 
A largada para a primeira corrida do fim de semana acontece às 11h (de Brasília) do sábado. Já a segunda prova, no domingo, é bem mais cedo, às 5h15.
ALONSO COLHE O QUE PLANTA E FICA SEM NOVAS ALTERNATIVAS NA F1 PARA 2018

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.