Promessa da McLaren, Norris lidera primeiro dia de testes coletivos da F2 em Paul Ricard. Sette Câmara é 3º

Lando Norris ficou com a liderança no debute da pré-temporada da F2 na pista francesa de Paul Ricard. O piloto jovem ligado à McLaren abriu o domínio da Carlin, que também teve Sérgio Sette Câmara em terceiro. Entre os dois, Nyck de Vries

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O pupilo da McLaren, Lando Norris, foi o mais rápido do primeiro dia de testes coletivos de pré-temporada da F2, nesta terça-feira (6) em Paul Ricard. O jovem teve a companhia de Nyck de Vries, outro piloto que foi cortejado pela McLaren, na segunda colocação. Companheiro de Norris na Carlin, o brasileiro Sérgio Sette Câmara ficou com a terceira colocação.

 
O dia começou com chuva e logo contou com algumas bandeiras vermelhas por causa de rodadas de Santino Ferrucci e Sette Câmara, enquanto Louis Déletraz teve problemas ao sair do pit-lane. Nada muito grande, apenas complicações fruto de um molhado começo de trabalho.
 
Norris assumiu a ponta assim que a pista começou a secar e seguiu no comando da sessão até o fim da parte da manhã. À tarde, porém, com a pista totalmente seca, Jack Aitken chegou a assumir a liderança. Na verdade, dividiu a ponta com de Vries e George Russell durante uma parte do treino.
Lando Norris liderou os testes em Paul Ricard (Foto: F2)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Depois da primeira hora, no entanto, Norris e Sette Câmara passaram a dominar a sessão para a Carlin. Só perderam a liderança brevemente quando Luca Ghiotto passou muito bem. 

 
Nos últimos minutos, Norris voltou para a ponta, com Sette Câmara em terceiro e De Vries entre eles. Ghiotto, Russell, Sean Gelael, Aitken, Niri Fukuzumi e Maximilian Günther fecharam o top-10.
 
Os testes continuam na quarta-feira.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.