Por infrações no carro, Rowland é desclassificado da corrida 1 da F2 em Abu Dhabi. Markelov herda vitória

Oliver Rowland cruzou a linha de chegada em primeiro, mas foi desclassificado por conta de um assoalho irregular. Antonio Fuoco, originalmente terceiro colocado, também foi eliminado da primeira corrida em Abu Dhabi

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Todo o esforço de Oliver Rowland na corrida 1 da F2 em Abu Dhabi foi em vão. O britânico, que foi combativo e venceu uma prova acirrada neste sábado (25), acabou desclassificado por conta de irregularidades no carro montado pela DAMS. Inspeções pós-corrida levaram à descoberta de que o assoalho do carro não estava de acordo com o regulamento, apresentando espessura acima da permitida.
 
A desclassificação entrega a vitória para Artem Markelov, que originalmente cruzou a linha de chegada em segundo. O resultado é muito importante para a briga pelo vice-campeonato: se o resultado original praticamente confirmava o vice de Rowland, o novo deixa Markelov em vantagem. Artem soma 206, enquanto Oliver estaciona nos 189.
Artem Markelov festejava o segundo lugar. E agora celebra a vitória (Foto: Reprodução/Twitter)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Antonio Fuoco, que cruzou a linha de chegada em terceiro, também foi desclassificado. O italiano andou com pneus abaixo da pressão mínima exigida. Desse jeito, o campeão Charles Leclerc salta de quarto para segundo na prova. O pódio ainda conta com Luca Ghiotto, agora terceiro.
 
As desclassificações são uma boa notícia para o brasileiro Sérgio Sette Câmara. O piloto cruzou a linha de chegada em 11º lugar, fora da zona de pontuação, mas foi alçado ao nono posto e acumula mais dois pontos.
 

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todas as atividades de pista do GP de Abu Dhabi de F1 por meio do novo livetiming e gráfico virtual.

“CHORAVA COMO UM BEBÊ”

FÉLIX DA COSTA REVELA TRISTEZA APÓS PERDER CHANCE NA F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.