Norris sobra na corrida 1 e abre temporada da F2 com vitória no Bahrein. Sette Câmara segura Markelov e é 2º

Lando Norris fez valer a vantagem da pole-position e, com um desempenho dominante, venceu a primeira corrida da F2 no Bahrein sem ser incomodado. Sérgio Sette Câmara fez ótima largada, mas precisou brigar pelo segundo lugar, depois de anular os ataques de Artem Markelov, que cruzou a linha de chegada em terceiro

Lando Norris foi impecável neste sábado (7) no Bahrein. O jovem protegido da McLaren tirou tudo da vantagem da pole-position, escapou na frente e em nenhum momento foi incomodado, conquistando a vitória na primeira corrida da F2 em 2018. A briga da corrida mesmo ficou pelo segundo lugar. Depois de uma bela largada, em que pulou de sexto para segundo, Sérgio Sette Câmara ainda precisou se defender dos ataques de Artem Markelov, que chegou forte no fim da prova, após ter escalado o pelotão ao longo da corrida. Apesar das investidas nos últimos giros, o brasileiro soube anular as tentativaS do rival para assegurar o segundo posto do pódio, na dobradinha da Carlin. Já o russo ficou mesmo com a terceira colocação.

Lando Norris comemora vitória na corrida 1 da F2 no Bahrein (Foto: McLaren)
Confira como foi a corrida 1 da F2 no Bahrein
 
A F2, a principal categoria de acesso à F1, deu a largada para a temporada 2018 com a corrida 1 com um Lando Norris tirando tudo da pole-position – na segunda partida. Quando foi para valer mesmo, o inglês – protegido da McLaren – não deu chances a ninguém e completou a primeira curva à frente. Quem fez uma bela saída foi Sérgio Sette Câmara, que pulou da sexta para a segunda colocação, superando Nyck De Vries e Nirei Fukuzumi. Já George Russell, que saia em segundo, caiu para quinto.
 
Enquanto o líder tentava escapar do pelotão, o brasileiro da Carlin era ultrapassado por De Vries na curva 1. Dois giros mais tarde, Alex Albon subia para quinto depois de superar Fukuzumi, que acabou sendo batido também por Russell, que buscava a recuperação. Assim, o top-6 tinha os seguintes nomes: Norris, Nyck De Vries, Sette Câmara, Albon e George Russell.
A largada da corrida 1 no Bahrein (Foto: Reprodução/TV)
A partir da oitava passagem, criou-se uma briga acirrada pela terceira colocação. Já em quarto, Albon pressionava o piloto mineiro, que se mantinha à frente respondendo a cada investida do tailandês, que tinha atrás de si: Russell, Fukuzumi, Louis Delétraz, Max Gunther, Artem Markelov e Boschung. Enquanto isso, o líder da prova já abria mais de oito segundos para o pelotão.
 
Aí, na volta 11, Sette Câmara chegou em De Vries e não perdeu tempo. Ultrapassou o rival e assumiu a segunda colocação da corrida. O holandês ainda perderia mais uma posição na sequência, para Albon. E não seria só. Dois giros depois, De Vries ainda teve de lidar com um Russell, que vinha muito veloz logo atrás. A ultrapassagem foi inevitável.
 
Perto da volta 13, Deletraz inaugurou as paradas de boxes. Russell decidiu visitar os pits uma passagem depois. Gealel, Lafiti e Fukuzumi foram logo em seguida. Já Sette Câmara foi na volta 16. Albon seguiu o brasileiro, que voltou em oitavo. Enquanto isso, Artem Markelov vinha escalando o pelotão. E deixou para parar junto com o líder, na volta 17.
 
Depois da janela de pit-stop, a corrida retomou sua normal. Norris voltou à ponta. Já Sette Câmara precisou superar um Russell para recuperar o segundo posto. Mais atrás, em sexto, Markelov começava novamente a superar os rivais. E foi assim até que o russo chegou no mineiro da Carlin. Atrás deles, vinham Albon, Russell, Delétraz e Gelael.
 
Lá na frente, Norris já praticamente assegurava a ponta com mais de 9s para Sette Câmara, que enfrentava uma grande pressão de Markelov. A duas voltas do fim, a briga entre os dois se intensificou. Markelov tentou usar a asa móvel no penúltimo giro, mas Sette Câmara conseguiu anular o ataque. Mas o russo não desistiu. Tentou uma vez mais na volta final, colocando o carro por fora na curva 1. O brasileiro, porém, adotou uma linha inteligente e impediu novamente a passagem do rival, que ainda fritou os pneus para evitar uma saída de pista. Aí já tinha perdido.
Sérgio Sette Câmara e Artem Markelov disputaram o P2 no fim da corrida 1 no Bahrein (Foto: Reprodução/TV)
Sette Câmara seguiu em segundo e, assim, recebeu a bandeirada em segundo. Markelov teve de se contentar com o último degrau do pódio. Lá na frente, Norris garantia o triunfo na abertura da F2. 

F2 2018, Bahrein, Sakhir, corrida 1:

1 LANDO NORRIS ING CARLIN   31 voltas
2 SÉRGIO SETTE CÂMARA BRA CARLIN +8.3  
3 ARTEM MARKELOV RUS RUSSIAN TIME +8.5  
4 ALEXANDER ALBON TAI DAMS +9.3  
5 GEORGE RUSSELL ING ART +13.9  
6 NYCK DE VRIES HOL PREMA +14.6  
7 LOUIS DELÉTRAZ SUI CHAROUZ +49.4  
8 SEAN GELAEL INA PREMA +19.3  
9 MAXIMILIAN GÜNTHER ALE ARDEN +22.5  
10 JACK AITKEN ING ART +28.5  
11 RALPH BOSCHUNG SUI MP +31.5  
12 NICHOLAS LATIFI CAN DAMS +35.5  
13 LUCA GHIOTTO ITA CAMPOS +44.2  
14 SANTINO FERRUCCI EUA TRIDENT +55.4  
15 ARJUN MAINI IND TRIDENT +57.4  
16 ROY NISSANY ISR CAMPOS +1:27.4  
17 ANTONIO FUOCO ITA CHAROUZ +1:47.1  
18 NIREI FUKUZUMI JAP ARDEN +1:50.4  
19 TADASUKE MAKINO JAP RUSSIAN TIME +1 volta  
20 ROBERTO MERHI ESP MP +31 voltas NC
 
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.