Mesmo sem pódio em Baku, Norris lidera F2. Sette Câmara vira vice e reduz atraso para 1 ponto. Confira classificação

Lando Norris pode não teve a melhor de suas etapas no Azerbaijão, mas mesmo assim conseguiu importantes pontos para a classificação. Mesmo fora do pódio, o titular da Carlin agora soma 53 pontos e se mantem na liderança da classificação da F2. Quem teve rodada incrível em Baku foi Sergio Sette Câmara, que com um quarto lugar e um pódio pulou para a vice-liderança

Lando Norris pode não ter tido uma etapa brilhante no Azerbaijão, mas conquistou importantes pontos para a classificação da F2. Na rodada dupla no circuito azeri, o britânico somou 14 pontos, somando agora 53 e mantendo a liderança da tabela.
 

Quem teve uma rodada dupla extremamente positiva foi Sergio Sette Câmara. Com uma quarta colocação na corrida 1 e um pódio ao terminar a corrida 2 no segundo posto, o brasileiro deu um pulo e agora aparece na vice-liderança, com apenas um tento de desvantagem para seu companheiro.
Norris sai de Baku ainda na liderança da classificação (Foto: F2)
Alexander Albon que deu um significante salto na classificação. Mesmo sem uma prova brilhante no domingo, onde terminou em 14º, a vitória do tailandês no sábado foi suficiente para coloca-lo no terceiro posto, 11 pontos atrás de Sergio e 12 do ponteiro Lando.
 
O quarto colocado da tabela de pontos é Artem Markelov, que sofreu um verdadeiro revés ao cair da segunda colocação. George Russell, que conquistou a vitória da corrida 2 em Baku, completou o rol dos cinco melhores deste ponto do campeonato.
 
A terceira etapa da temporada 2018 da F2 acontece no final de semana dos dias 12 e 13 de maio, em Barcelona.

Confira classificação da F2 após rodada no Azerbaijão:
        Poles Vitórias Pontos
1 LANDO NORRIS ING CARLIN 1 1 53
2 SÉRGIO SETTE CÂMARA BRA CARLIN 52
3 ALEXANDER ALBON TAI DAMS 1 1 41
4 ARTEM MARKELOV RUS RUSSIAN TIME 1 30
5 GEORGE RUSSELL ING ART 1 27
6 NYCK DE VRIES HOL PREMA 26
7 JACK AITKEN ING ART 20
8 NICHOLAS LATIFI CAN DAMS 18
9 ANTONIO FUOCO ITA CHAROUZ 17
10 MAXIMILIAN GÜNTHER ALE ARDEN 16
11 RALPH BOSCHUNG SUI MP 9
12 SEAN GELAEL INA PREMA 7
13 ROBERTO MERHI ESP MP 5
14 LUCA GHIOTTO ITA CAMPOS 4
15 ARJUN MAINI IND TRIDENT 4
16 SANTINO FERRUCCI EUA TRIDENT 2
17 TADASUKE MAKINO JAP RUSSIAN TIME 2
18 NIREI FUKUZUMI JAP ARDEN 1
19 LOUIS DELÉTRAZ SUI CHAROUZ
20 ROY NISSANY ISR CAMPOS

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.