Markelov vence de ponta a ponta corrida 2, Sette Câmara vai ao pódio e Russell é novo líder da temporada da F2

Artem Markelov aproveitou a regra do grid invertido e largou na frente nesta corrida derradeira da rodada dupla da F2 em Spielberg. O russo liderou todas as voltas e confirmou a vitória na manhã deste domingo. Sergio Sette Câmara fez boa corrida e terminou na terceira posição, logo atrás de George Russell, que assumiu a liderança do campeonato enquanto Lando Norris enfrentou problemas de performance e fez uma prova discreta para terminar em 11º

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A F2 tem um novo líder. No desfecho da sexta etapa da temporada 2018 com a corrida 2 na manhã deste domingo (1), George Russell partiu da oitava posição depois de ter vencido a corrida de sábado, fez sete ultrapassagens e cruzou a linha de chegada em segundo lugar, só atrás de um irretocável Artem Markelov, o vencedor da etapa após liderar de ponta a ponta. O russo venceu pela terceira vez no campeonato, enquanto Russell comemorou o resultado por ter assumido a liderança do campeonato. E Sergio Sette Câmara completou o pódio na esteira de um grande desempenho e cruzou a linha de chegada em terceiro lugar. O brasileiro faturou seu terceiro pódio ao longo da temporada.

 
Em contrapartida, Lando Norris teve uma jornada bastante complicada. O britânico, que largou em sétimo lugar e com dois pontos de vantagem para Russell na liderança do campeonato, nem de longe teve uma performance razoável e, enquanto via o adversário galgar posições, ficou empacado na sétima posição. Até que, nas últimas voltas, o piloto britânico perdeu muitas posições e terminou apenas em 11º, longe dos pontos. Assim, Russell tem agora 132 pontos, contra 122 de Norris. Markelov subiu para terceiro e soma 86, enquanto Sette Câmara ocupa o quinto lugar, com 86 tentos.
 
A próxima etapa da temporada 2018 da F2 acontece já no próximo fim de semana, justamente na casa dos dois ponteiros do campeonato. A rodada dupla da etapa da Inglaterra acontece entre os dias 7 e 8 de julho, em Silverstone.
Artem Markelov liderou de ponta a ponta a corrida 2 da F2 na Áustria (Foto: Reprodução)
Saiba como foi a corrida 2 da F2 na Áustria
 
O grid invertido proporcionou a Artem Markelov a posição de honra do alinhamento inicial nesta manhã de domingo em Spielberg. E o russo manteve a posição após a largada, seguido pelo companheiro de equipe Tadasuke Makino. E Sergio Sette Câmara, que partiu em terceiro, também segurou sua posição. Roberto Merhi, um dos grandes nomes da corrida de sábado, teve de largar dos boxes.
 
Também na largada, aconteceu o duelo entre os líderes do campeonato. E George Russell, em grande fase, fez a ultrapassagem sobre Norris e cresceu muito no começo, ganhando nada menos que quatro posições e subindo de oitavo para quarto em três primeiras voltas.
 
Impossível, Russell abriu a volta 4 com mais uma ultrapassagem. O britânico da ART Grand Prix passou Sette Câmara e entrava de vez no top-3. Lá na rente, Markelov tinha pouca margem perante Makino, mas o carro #1 da Russian Time aparentava problemas e expelia alguma fumaça. Contudo, o russo seguia forte na liderança.
 
Em contrapartida, Norris não conseguia passar do sétimo lugar, ainda que o britânico estivesse perto do carro de Alexander Albon. Ao mesmo tempo, na volta 7, Russell fazia mais uma ultrapassagem e conquistava o segundo lugar após superar Makino. Só restava Markelov pela frente para o pupilo da Mercedes tomar de vez a liderança.
 
Mais atrás, Sette Câmara passava a receber a pressão de Antonio Fuoco ao mesmo tempo em que se aproximava de Makino em uma bela briga pelo segundo posto. O brasileiro conseguia se defender bem dos ataques de Fuoco, enquanto Markelov mostrava ter um ritmo melhor que Russell e abria uma diferença confortável na ponta da corrida.
Sergio Sette Câmara festejou mais um pódio na temporada da F2 (Foto: FIA Fórmula 2)
Com dez voltas para o fim, finalmente Norris faz a ultrapassagem sobre Albon, na curva 3 do circuito austríaco, e subiu para o sexto lugar. Pouco depois, era a vez de Sette Câmara fazer uma grande manobra para passar Makino e entrar na zona do pódio com direito a ‘olé’. O japonês da Russian Time passava a entrar na alça de mira de Fuoco, que faturou o quarto lugar em seguida.
 
Mas Norris fazia mesmo corrida bem discreta. E recebeu o troco de Albon e perdeu a sexta posição para o tailandês. Assim, o britânico voltava à posição de largada e via Russell cada vez mais perto de assumir a liderança do campeonato. O protegido da McLaren começou a enfrentar problemas e despencou na corrida, sendo superado também por Santino Ferrucci e Nirei Fukuzimi.
 
Lá atrás, Sean Gelael e Louis Delétraz se tocavam no miolo do circuito. No fim das contas, os dois abandonaram a corrida.
 
No fim da corrida, Sette Câmara aproveitou o melhor rendimento dos pneus e reduziu a diferença para Russell. Mas o britânico conseguiu resistir na frente e terminou em segundo, só atrás de Markelov, que fez uma corrida irretocável e perfeita neste domingo que encerrou a sexta etapa da temporada 2018 da F2. E Norris, ao contrário, amargava mais uma ultrapassagem sofrida para terminar a prova apenas em 11º.
LISTRAS LISÉRGICAS

COM CHICANE E CORES POLÊMICAS, PAUL RICARD DIVIDE OPINIÕES

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.