Líder do campeonato, Leclerc domina classificação em Baku e conquista quarta pole em quatro corridas na F2

Charles Leclerc é o nome do campeonato da F2, mas é sobretudo o dono dos treinos classificatórios. Em Baku, capital do Azerbaijão, o monegasco engrenou a quarta pole-position em quatro etapas do ano

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O líder do campeonato, Charles Leclerc, dominou o treino de classificação para a etapa da F2 no Azerbaijão. Nesta sexta-feira pela manhã (23), entre os dois treinos livres da F1, a categoria mandou seus carros à pista e saiu com o bom resultado do jovem monegasco. A vantagem de mais de 0s5 de Leclerc para o segundo colocado, Nobuharu Matsushita, deu o tom da classificação. É a quarta pole de Leclerc em quatro etapas do campeonato.

 
O piloto mais próximo de Leclerc no campeonato, Oliver Rowland, conseguiu emplacar apenas uma distante nona colocação. Mas o começo da sessão indicou que o líder talvez não se desse tão bem. Matsushita ficou à frente após a primeira volta de ambos. Uma paralisação acabou mudando o esquema.
 
Luca Ghiotto travou o carro e acabou indo à barreira de segurança na saída da curva 15. Treino parado para o carro ser retirado de lá e levado de volta ao pit-lane. De volta ao traçado, Leclerc brilhou. Melhorou a já boa primeira volta em 0s7 e pulou para uma ponteira inconteste. 
Charles Leclerc fez outra pole (Foto: F2)
Matsushita ficou mesmo com o segundo posto, seguido por Nicholas Latifi, Nyck de Vries, Artem Markelov, Antonio Fuoco, Johnny Cecotto, Sergio Canamasas, Rowland e Robert Visoiu. Sergio Sette Câmara ficou com a 11ª colocação. 
 
Em 2016, primeira corrida da história da F2 – então GP2 – no Azerbaijão teve Antonio Giovinazzi sendo pole-position da sexta-feira e vencendo as duas corridas do fim de semana. A primeira prova em Baku acontece na manhã do sábado. 

NOVA DERROTA EM 2017 MOSTRA QUE TOYOTA E LE MANS SÃO COMO ‘ÁGUA E ÓLEO’

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:

0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe,
.embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;

top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.