Leclerc vence de ponta a ponta primeira corrida na Áustria e abre vantagem enorme na liderança do campeonato

Charles Leclerc controlou a primeira prova do fim de semana da F2 no Red Bull Ring e acabou ficando alheio à estratégia de pneus que fez Nicholas Latifi e a DAMS evitarem o segundo posto de Antonio Fuoco e uma dobradinha da Prema

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Um jogo de estratégia pode ter movimentado a primeira corrida do fim de semana da F2 na Áustria, neste sábado (8), mas mesmo assim não houve quem ameaçasse o domínio de Charles Leclerc. O monegasco largou na ponta e foi embora, alheio às brigas atrás de si. Sem nunca ter sido atacado, venceu de ponta a ponta e abriu uma gigante vantagem na liderança do campeonato: são agora 59 pontos de dianteira para Oliver Rowland. E passaram apenas nove de 22 corridas no calendário.

 
A briga entre DAMS e Prema se deu especialmente pela forma de pensar a corrida. A Prema, de Leclerc e Antonio Fuoco, foi para a largada com os oneus macios, enquanto a DAMS colocou os supermacios nos carros de Nicholas Latifi e Rowland.
 
Leclerc abriu com a ajuda de Fuoco, seu escudeiro, enquanto Rowland caiu para trás de Latifi e Nobuharu Matsushita, em sexto. Artem Markelov era outro que ia passando. Mas a dupla da DAMS parou nas voltas sete e oito – de 40 – para trocar os problemáticos supermacios pelos macios e começar a responder.
 
Rowland passou o companheiro, mas ambos foram se aproveitando das melhores voltas do pneu macio enquanto o jogo de macios dos primeiros colocados chegava ao fim. Alexander Albon, Matsushita e Markelov ficaram para trás. Rowland, então, levou a melhor sobre Fuoco quando o italiano parou a dez voltas do fim. 
Charles Leclerc venceu na Áustria (Foto: F2)
Leclerc tinha espaço e pôde fazer o pit-stop e voltar com uma liderança ainda confortável. E Fuoco, de supermacios, conseguiu executar a ultrapassagem em Rowland pelo segundo lugar. O problema para Fuoco foi que Latifi também deixou Oliver para trás e resolveu atacar. Tomou a segunda colocação e foi para cima de Leclerc.
 
Se aproximou, mas não chegou. Latifi foi segundo, enquanto Fuoco completou o pódio. Rowland foi quarto, seguido por Albon, Matsushita, Ralph Boschung, Markelov, Jordan King e Sean Gelael fechando o top-10. Sérgio Sette Câmara terminou na 16ª colocação.
 
Leclerc tem 151 pontos no campeonato e é seguido de longe por Rowland (92), Markelov (82) e Latifi (71).

POSTURA DA GLOBO NA CORRIDA DO MILHÃO DA STOCK CAR MOSTRA DESPREZO PELO AUTOMOBILISMO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.