Leclerc supera corrida 1 tumultuada em Barcelona para conquistar vitória na F2. Sette Câmara é 13º

Piloto da academia júnior da Ferrari largou na pole e venceu pela segunda vez na temporada; Punido duas vezes, Sette Câmara é 13°

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Em uma corrida caótica com acidentes e a presença do safety-car, Charles Leclerc venceu pela primeira vez na F2 na corrida 1 da etapa de Barcelona, neste sábado (13). O piloto da Academia de pilotos da Ferrari superou Luca Ghiotto e Oliver Rowland para aumentar ainda mais a diferença na tabela do campeonato (65 pontos contra 36 e 35, respectivamente).

Confira como foi a corrida 1 da F2 em Barcelona

Na largada, Leclerc se defendeu da investida de Ghiotto, mantendo a liderança após o final da primeira curva. Na curva 4, o italiano da Russian Time mergulhou para cima do #1 e chegou a assumir a liderança, mas acabou espalhando demais na curva, abrindo caminho para o monegasco retomar a ponta.

Em seguida, o piloto da Prema abriu 0s9 de vantagem para Ghiotto, que perdeu a segunda posição para Alexander Albon, da ART. O tailandês ultrapassou o #5 no início da quarta volta, na curva 1.

A briga pela liderança esquentou quando Leclerc foi para os boxes na sétima volta e colocou os pneus duros, após abrir 2s1 para Albon. Ghiotto entrou nos pits duas voltas depois, o que deixou Albon, Rowland, da DAMS, e Nyck de Vries, da Rapax, nas primeiras posições, até que o safety-car virtual foi disparado após Sergio Canamasas, da Trident, ter um problema e parar o carro no meio da pista, na curva 7. O safety-car virtual deu lugar para a entrada do carro segurança quando os fiscais tiveram que rebocar o carro do espanhol.

A corrida foi retomada na volta 14, com Albon e Rowland, que começaram a etapa com os pneus duros e não tinham parado nos boxes, na frente. Em 12°, Leclerc fazia sua corrida de recuperação, ultrapassando Ralph Boschung, da Campos, na 17ª volta.

Charles Leclerc conquista a vitória na corrida 1 em Barcelona (Foto: Reprodução/F2)

No pelotão da frente, Rowland pressionou Albon e assumiu a liderança com uma ultrapassagem na curva 5. O inglês da DAMS rapidamente abriu vantagem para o tailandês, mas a vantagem de 13s5 para Leclerc foi insuficiente para retornar dos boxes na ponta. Ele colocou os pneus macios na volta 28 e voltou em sétimo.

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Com os últimos pilotos indo para os boxes trocar de pneu, Leclerc reassumiu a primeira posição e venceu, com 3s7 de vantagem para Ghiotto, o segundo colocado. Com os pneus macios, Rowland chegava a ser dois segundos mais rápido que o #1 e chegou a terceira posição, 11s1 atrás do vencedor.

Nobuharu Matsuhita, da ART, seguiu a mesma estratégia de pneus que Leclerc e Ghiotto, mas foi ultrapassado por Rowland no final e chegou em quarto. Albon foi o quinto, seguido de Nicholas Latifi, da DAMS, Gustav Malja, da Racing, Artem Markelov, da Russian Time e a MP de Jordan King. Boschung completou o top 10.

Roberto Merhi, que disputou algumas etapas da F1 pela Caterham, foi o único que não conseguiu terminar a corrida. Antonio Fuoco teve dois bicos quebrados, chegando a fechar Norman Nato em uma disputa e um toque com Markelov, chegando em 14°. Johnny Cecotto Jr também danificou o bico ao atropelar Louis Delétraz na primeira volta. Além disso, na primeira curva, ele desistiu de frear, cortou caminho, ganhou posições e não devolveu, sendo punido pela direção de prova logo depois.  

O brasileiro Sérgio Sette Câmara, da MP, foi punido duas vezes. E completou a corrida em 13º.

A  corrida 2 de Barcelona será disputada no domingo, às 5h35, no horário de Brasília.

RUMOR SOBRE PRÉ-ACORDO COM MERCEDES PODE ESTRAGAR RELAÇÃO ENTRE VETTEL E FERRARI

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.