Leclerc segura Rowland na largada e parte para vitória tranquila na corrida 1 da F2 em Spa-Francorchamps

Charles Leclerc esteve, uma vez mais, em outro nível na F2. O monegasco controlou Oliver Rowland na largada e partiu para a sexta vitória do ano. Sérgio Sette Câmara cruzou a linha de chegada em oitavo, levando os primeiros pontos no certame e garantindo pole na corrida 2

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Charles Leclerc voltou a reinar na F2. Neste sábado (26), o monegasco só precisou segurar Oliver Rowland na largada para praticamente encaminhar a vitória na corrida 1 da F2 em Spa-Francorchamps. Depois de quase perder a liderança nos primeiros metros, o monegasco voltou a fazer uma corrida segura para triunfar pela sexta vez em 2017.
 
Leclerc e Rowland chegaram a se tocar na La Source, primeira curva do traçado, com o britânico levando a pior. Tentando forçar uma ultrapassagem por fora, Oliver acabou tocando em Charles, danificando a asa dianteira.
 
Mesmo com danos, Rowland se manteve forte na prova. O britânico sustentou a segunda posição ao longo de 24 voltas, mas perdeu no último metro. O piloto foi ultrapassado por Artem Markelov na saída da última curva, em um verdadeiro photo-finish.
 
Luca Ghiotto, Antonio Fuoco, Gustav Malja e Nick de Vries vieram atrás. Sérgio Sette Câmara acabou com o oitavo lugar, levando seus primeiros pontos na F2 e garantindo a pole na corrida 2. A zona de pontos ainda contou com Roberto Merhi e Norman Nato.
Charles Leclerc (Foto: FIA F2 Media)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Saiba como foi a corrida 1 da F2 em Spa-Francorchamps
 
A corrida começou com toque entre os primeiros colocados. Na largada, Charles Leclerc acabou tocando em Oliver Rowland, que perdeu parte da asa dianteira. Mesmo com um susto, o monegasco seguiu líder. Por detritos na pista e outros incidentes, o safety-car virtual foi acionado.
 
Mais atrás, Jordan King foi uma das vítimas dos problemas da primeira volta. O piloto da MP Motorsports teve um furo no pneu traseiro direito, o que praticamente o tirou da briga por pontos. Louis Delétraz também teve danos no carro, quebrando a asa dianteira. Nicholas Latifi, por sua vez, estava parado na pista com um problema mecânico.
 
O VSC durou apenas uma volta. Não tardou para que Leclerc recebesse a autorização para voltar a pisar fundo e comandar o pelotão. Rowland, Ghiotto, Fuoco e Markelov eram os outros pilotos do top-5.
 
Depois de quase perder a liderança na largada, Leclerc tratou de tomar as rédeas da prova. O piloto da Prema logo começou a anotar as melhores voltas da prova, abrindo 1s5 para Rowland.
Oliver Rowland perdeu o segundo lugar no último metro (Foto: FIA F2 Media)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

As posições no top-5 não sofriam alterações, mas a distância entre os pilotos já indicava o rumo da prova. Leclerc e Rowland abriam vantagem, enquanto Ghiotto segurava Fuoco, Markelov e Malja.
 
Mais atrás, o brasileiro Sette Câmara fazia um bom trabalho. Depois de largar em 11º, o piloto surgiu em nono na volta 5. O ex-F1 Roberto Merhi estava em oitavo, com uma margem relativamente confortável sobre Sérgio.
 
A volta 7 reservou o primeiro pit da prova. Rowland foi aos boxes e colocou pneus médios. Restava saber se a borracha nova seria suficiente para tentar ameaçar Leclerc. E parecia uma boa ideia: pouco depois, Oliver anotou a melhor volta da corrida.
 
O bom ritmo de Rowland acabou atraindo outros pilotos aos boxes. Malja, Sette Câmara, Visoiu e Boschung optaram por parar pouco depois.
Sérgio Sette Câmara terminou na zona de pontos pela primeira vez (Foto: FIA F2 Media)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Dentre aqueles que optavam por retardar a parada estavam Fuoco e Markelov. O italiano sofria com pneus gastos e acabou ultrapassado pelo russo, assumindo aquela que virtualmente era a quarta posição.
 
Leclerc parou na volta 11, quatro após Rowland. O monegasco se manteve à frente do britânico com facilidade e deu um passo importante rumo à vitória.
 
Markelov e Fuoco acabaram se firmando como os dois últimos a parar. A dupla estava nas duas primeiras posições, mas certamente voltaria atrás de Leclerc ao parar.
 
Fuoco foi o primeiro dos dois a parar, voltando em oitavo. Os pneus macios, todavia, facilitariam a vida do italiano na reta final da prova. Markelov foi aos boxes na sequência, surgindo em sexto. Encerrada a sequência de pits, o pódio contava com Leclerc, Rowland e Ghiotto.
 
Nas últimas dez voltas, a emoção era responsabilidade de Markelov e Fuoco. O russo logo fez uma bela manobra por fora contra De Vries, entrando no top-5. Fuoco fez o mesmo na volta seguinte, tomando o sexto posto. Mais um pouco e Malja também foi vítima dos dois.

Markelov seguiu em frente e também passou Ghiotto. Nos últimos metros, quando parecia que o jeito era se contentar com o terceiro lugar, o russo fez bela ultrapassagem sobre Rowland, garantindo o segundo lugar.
 

RENOVAÇÃO COM RÄIKKÖNEN DIZ MUITO SOBRE O QUE É A FERRARI E SEU PENSAMENTO SOBRE A F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.