Leclerc mostra ritmo dominante e garante quinta vitória da temporada na corrida 1 da F2 em Silverstone

Charles Leclerc sofreu um susto com seu carro na corrida 1 da F2 neste sábado em Silverstone. Quando liderava, o seu motor começou a soltar fumaça por conta de um vazamento de óleo. No entanto, o problema não abalou o piloto, que garantiu sua quinta vitória na temporada

Charles Leclerc segue em ótima fase na F2. Neste sábado (15), após largar da pole-positon na corrida 1 em Silverstone, o piloto superou um susto com seu carro para trazer para casa sua sexta vitória na temporada.
 
Assim que foi dada a largada no circuito inglês, o titular da Prema logo abriu vantagem para o restante do pelotão. No entanto, pouco antes de ir para os boxes no primeiro stint da corrida fumaça começou a sair de seu carro.
 
Mas o problema não conseguiu segurar o monegasco, que cruzou a linha de chegada com uma vantagem de quase 10s para o segundo colocado, Norman Nato. Oliver Rowland foi quem completou o pódio do dia.
Leclerc vence quinta corrida do ano (Foto: Reprodução)
Quando as luzes se apagaram em Silverstone, Leclerc fez uma saída perfeita na ponta do pelotão, enquanto Rowland não conseguiu acompanhar o ritmo do ponteiro e ainda se viu ultrapassado pelo adversário da Pertmanina Arden.
 
Enquanto Charles já sustentava uma confortável vantagem na liderança, o inglês perseguia o francês. Mas o titular da DAMS não conseguia acompanhar o adversário por sofrer com a degradação de seus pneus.
 
Leclerc não parecia sofrer problemas, até que seu carro começou a soltar fumaça da tampa traseira de seu motor, que teve vazamento de óleo e ele se viu obrigado a ir para os boxes. Na parada trocou seus pneus para duros e quando voltou para a pista, o problema não reapareceu até o fim da prova.
 
Rowland pressionou nato durante os primeiros giros do segundo stint da corrida, mas todas as suas investidas foram sem sucesso. Então, Leclerc cruzou a linha de chegada com uma vantagem de 8s8 para Nato, com Rowland em terceiro.
 
Artem Markelov foi quem ficou com a quarta colocação, com Sergio Canamasas sendo o quinto. Luca Ghiotto, Jordan King, Nicholas Latifi, Sean Gelael e Nobuharu Matsushita completaram o top-10 da primeira corrida do final de semana na Inglaterra. O brasileiro Sergio Sette Câmara foi 13º.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.