Leclerc é punido após inspeção no carro, perde recorde e 100% de poles e larga em último na Hungria

Piloto monegasco havia conquistado sétima pole consecutiva por 0s5 na Hungria e recorde na F2, mas se diz "feliz" em ter que largar no fundo do grid

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A marca histórica de Charles Leclerc na F2 durou poucas horas desta sexta-feira (28): o recorde de sete poles consecutivas na categoria e os 100% de largadas na primeira posição foram tirados do monegasco, após inspeção em seu carro indicar uso de placas de metal iregulares.

Assim, ele será obrigado a iniciar o GP da Hungria da F2 em último. Curiosamente, Leclerc se mostrou tranquilo com a situação, apesar de afirmar que as placas não alteraram o peso e as condições de seu carro.

"Para ser sincero estou feliz, não me importo em largar na última posição. Quando eu era mais jovem sempre gostei de ter que sair ultrapassando meus rivais e, amanhã, é isto que terei que fazer", disse.

Ele, porém, ponderou sobre as dificuldades que isso trará: "O traçado de Budapeste não é fácil, então terei que dar meu melhor."

Charles Leclerc (Foto: FIA F2)

Até a punição, Leclerc havia conquistado todas as sete poles da categoria na temporada, ultrapassando o recorde de Stoffel  Vandoorme, que conseguiu seis poles seguidas entre 2014 e 2015.

Outro punido foi Sette Câmera, único brasileiro na F2. Ele perdeu três posições no grid por ter satrapalhado volta de Nicholas Latifi. Desta maneira, ele largará em 19°.
 

CASO VÁ BEM EM TESTE, KUBICA DEVE VIRAR TITULAR DA RENAULT JÁ A PARTIR DO GP DA BÉLGICA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.