F2 divulga lista de equipes para temporada 2018 com três novidades e espaço aberto para anúncio de ‘surpresa’

O total de equipes da F2 sobe de dez para 11 no ano seguinte à mudança de nome - até o início deste ano, se chamava GP2. A Carlin volta ao grid após um ano de ausência, enquanto Russian Time e Rapax deixam a categoria

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A FIA divulgou na manhã desta quinta-feira (16) a lista de equipes que estarão no grid da F2, principal porta de entrada para a F1, na temporada 2018. Das dez equipes que estavam na categoria neste ano de mudança de nome – até março se chamava GP2 -, oito seguirão. Enquanto isso, outras três chegam como novidades, enquanto um espaço aberto foi deixado para a expectativa do anúncio de uma 12ª equipe.

A Carlin, após um ano de ausência, retorna ao grid. A também britânica Fortec faz a estreia na F2 em 2018, assim como a tcheca Charouz.

Por outro lado, a Russian Time, que tem Luca Ghiotto e Artem Markelov em 2017, assim como a Rapax, que foi ao grid desta temporada com seis pilotos diferentes, deixam a F2 no ano que vem.

Charles Leclerc foi o campeão de 2017 da F2 (Photo: Xavier Bonilla / Grande Premio)

"Estamos felizes em anunciar nosso line-up para a temporada que vem. Decidimos permanecer leais a maioria das equipes que conhecem bem o campeonato e sabem como ajudar nossos pilotos a crescerem", disse Bruno Michel, CEO da categoria.

"É com muito prazer que dou boas vindas à Carlin, Fortec e Charouz. Recebemos muitos pedidos de equipes que querem entrar em nosso campeonato. Assim, mantivemos um espaço aberto para adicionar uma 12ª equipe até o final do ano", completou Michel.


A F2 2018 terá início em abril, no Bahrein. Serão 12 etapas no total, sempre nos finais de semana da F1.
 
MELHOR DE 2017

COM TÍTULO EM TEMPORADA DIFÍCIL, MÁRQUEZ É PILOTO DO ANO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.