Desclassificado por falta de combustível para inspeção, Sette Câmara cai de 2º para último no grid da Áustria

Sérgio Sette Câmara foi muito bem no treino de classificação da F2 na Áustria, mas tudo isso foi apagado. O #14 não tinha 1l de combustível no tanque - necessário para análise da pós-classificação - e acabou desclassificado por não passar na inspeção

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A melhor posição de largada para Sérgio Sette Câmara na F2 não é mais o segundo posto conquistado nesta sexta-feira (7) em Spielberg. Algumas horas depois do treino classificatório para a etapa austríaca, a direção de prova decidiu desclassificar Sérgio do treino por falta de combustível suficiente para ser entregue à FIA para análise.

 
Após os treinos da F2, a inspeção da FIA analisa várias questões para ter certeza de que os carros estão condizentes com as regras. Cada carro precisa ter no tanque ao menos 1l de combustível ao fim das sessões, porque menos que essa quantidade não permite análise. O #14 de Sette Câmara tinha menos que 1l.
 
Longe do segundo lugar e da primeira fila, o que resta a Sette Câmara é largar no fim do grid, no distante último lugar. O piloto ficou sem qualquer tempo anotado oficialmente na classificação.
Sérgio Sette Câmara acabou desclassificado na Áustria (Foto: F2)
Líder do campeonato, Charles Leclerc larga na primeira colocação – algo que se repetiu em todas as etapas da F2 nesta temporada 2017. Antonio Fuoco, piloto pertencente à academia da Ferrari, é quem completa a fila dianteira. Alexander Albon, retornando ao grid apesar de ainda ter uma clavícula quebrada, é o terceiro colocado no grid. 
 
A primeira corrida na Áustria acontece às 10h35 (de Brasília) – logo após o treino de classificação da F1 na mesma pista na manhã de sábado -, enquanto a segunda prova larga nas primeiras horas da manhã de domingo, às 5h20.
 
POSTURA DA GLOBO NA CORRIDA DO MILHÃO DA STOCK CAR MOSTRA DESPREZO PELO AUTOMOBILISMO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.