DAMS renova com Latifi e anuncia Albon para rodada dupla de abertura no Bahrein. Merhi assina com MP

O grid da F2 para a rodada dupla de abertura no Bahrein está completo. A DAMS renovou o vínculo de Nicholas Latifi e confirmou Alexander Albon apenas para a primeira corrida. Enquanto isso, a MP fez um acordo similar com Roberto Merhi

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Foi em cima da pinta, mas a F2 completou seu grid para a primeira etapa da temporada 2018. Às vésperas da rodada dupla que acontece no Bahrein, a DAMS confirmou a renovação de contrato com Nicholas Latifi e anunciou que Alexander Albon disputa a primeira prova pelo time, mas não está garantido no restante do ano. Nas mesmas condições, a MP fechou com o ex-F1 Roberto Merhi.

 
Latifi, apesar de ter renovado em cima da hora, é um dos bons valores da F2 e, certamente, candidato ao título em 2018. Agora piloto reserva da Force India, o canadense foi quinto colocado em 2017 e venceu sua primeira corrida na segunda prova do final de semana em Silverstone.
 
"Minha meta, depois do 2017 que eu tive, tem de ser vencer o campeonato. Além disso, quero ajudar a DAMS a levar o campeonato de construtores, já que passamos perto disso ano passado. Nesses dois anos de equipe, desenvolvemos uma bela parceria e tenho certeza que vai nos ajudar a evoluir o carro desse ano", disse o canadense de 22 anos.
Nicholas Latifi renovado com a DAMS (Foto: FIA F2)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Ainda que só esteja confirmado para a abertura no Bahrein, Albon segue como favorito para ter essa segunda vaga da DAMS o ano inteiro. O tailandês vem de três temporadas com considerável sucesso em categorias distintas: foi sétimo colocado na F3 Europeia em 2015, vice-campeão da GP3 em 2016 e ficou em décimo na F2 no ano passado mesmo perdendo duas corridas, indo ao pódio em duas oportunidades.

 
Merhi está em situação bem parecida com a de Albon. O espanhol de 27 anos era favorito à vaga na MP, mas só foi confirmado em cima da hora e para a primeira rodada dupla. Campeão da F3 Europeia em 2011, Roberto até já passou rapidamente pela F1 com a Manor e será parceiro do suíço Ralph Boschung no Bahrein.
 
O grid da F2 em 2018 conta com 20 carros, com duas novas equipes, a Charouz e a Carlin. A última, aliás, é a única a ter um brasileiro. Sérgio Sette Câmara, ao lado de Lando Norris, veste as cores do time britânico.

GRANDE PRÊMIO acompanha os treinos, a classificação e o GP do Bahrein AO VIVO e em TEMPO REAL.

CEDO DEMAIS?

ALONSO ENTRA NO ‘MODO EMPOLGOU’ ANTES DO TEMPO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.