Com luxação no pulso, Sette Câmara é vetado pelos médicos e fica fora de corrida 1 da F2 em Mônaco

O forte acidente sofrido no treino classificatório de sexta-feira (24) em Mônaco resultou em uma luxação o pulso direito de Sergio Sette Câmara. Por decisão médica, o piloto da Carlin não corre logo mais na primeira corrida do fim de semana

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A forte batida sofrida por Sergio Sette Câmara na saída da curva Sainte Dévote no treino classificatório da etapa de Mônaco da F2 na última quinta-feira tirou o mineiro da primeira corrida do fim de semana no Principado. O piloto da Carlin, que uma volta antes do acidente havia feito o tempo que lhe garantiu o quarto lugar no grid, foi vetado pela junta médica da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e não corre logo mais na corrida 1, com largada prevista para 6h30 (horário de Brasília) desta sexta-feira (25), com transmissão ao vivo pelo SporTV 2.

 
Logo que sentiu o impacto da batida do carro na Sainte Dévote, Sette Câmara revelou sentir dor e disse via rádio: “Acho que quebrei minha mão”. Após os primeiros exames, os médicos não detectaram fratura, mas sim uma luxação no pulso direito.
Sette Câmara está fora da corrida 1 desta sexta-feira pela F2 em Mônaco (Foto: Reprodução)
Até o começo desta manhã de sexta-feira, a participação de Sette Câmara na corrida 1 em Mônaco era dúvida, mas a junta médica da FIA optou por vetar a participação do brasileiro em comunicado no qual confirmou o grid da corrida, sem o nome do brasileiro na quarta posição. 
 
Não está claro, também, se Sergio vai poder alinhar no grid da prova complementar da rodada dupla de Mônaco, neste sábado (prova marcada para 12h20, horário de Brasília).
 
A boa posição de largada de Sette Câmara em Mônaco indicava uma boa jornada, considerando também o fato de seu companheiro de equipe Carlin e líder do campeonato, Lando Norris, partir apenas da 16ª posição.
 
Na tabela do campeonato, Norris soma 80 pontos, enquanto Alexander Albon, pole-position em Mônaco na corrida desta manhã, acumula 67. George Russell tem 62, contra 46 de Nyck de Vries, enquanto Sette Câmara aparece em quinto, também com 46 pontos conquistados.
TEM LENHA PRA QUEIMAR

CASTRONEVES SENTE FALTA DA INDY E MERECE ESTAR NO GRID

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.