Wolff diz que polêmica sobre ordens de equipe mascara drama da Mercedes: “Confiabilidade é o nosso problema”

Toto Wolff, chefe da Mercedes, disse que as discussões sobre a ordem de equipe da esquadra prateada na Hungria ajudaram a esconder o verdadeiro problema do time: a confiabilidade

Chefão da Mercedes, Toto Wolff afirmou que a polêmica em torno da ordem de equipe dada pela direção do time alemão durante o GP da Hungria, disputado no último domingo, ajudou a mascarar os problemas significativos de confiabilidade que a esquadra tem enfrentado em 2014 e se repetiram em Hungaroring.

Ainda no Q1, no sábado, Lewis Hamilton sofreu com um vazamento de combustível que o tirou da batalha da pole e ainda deixou a parte traseira de seu carro em chamas. Durante a corrida húngara, Nico Rosberg se queixou de problemas com os freios, contratempo, aliás, que tem marcado a vida dos prateados neste ano.

Lewis Hamilton deixa Q1 após mais uma falha do carro da Mercedes (Foto: Mark Thompson/Getty Images)

"Nós também precisamos reconhecer que o debate sobre as ordens de equipe ofuscaram o nosso verdadeiro problema no momento, que é a confiabilidade", admitiu o austríaco em declaração ao site da Mercedes, nesta quarta-feira (30).

"Se dermos aos pilotos a oportunidade de usar todo o potencial do carro em todas as voltas, então teremos a performance adequada para liderar sempre o pelotão e aí eles vão estar livres para brigar pela vitória sem se preocupar com fatores externos. Mas não fizemos isso recentemente, o que provocou uma enorme dor de cabeça", completou. "Mas esses problemas só serão evitados se fizermos um trabalho melhor", acrescentou o austríaco.

Wolff disse ainda que não sabe o que provocou a falha no carro de Hamilton durante a primeira fase da classificação em Hungaroring. "O carro sofreu um dano severo no sábado e os componentes foram mandados de volta para a fábrica na Inglaterra", contou o dirigente.

"O vazamento foi atribuído a uma falha por fadiga da mangueira de combustível de alta pressão, mas a causa dessa fadiga ainda não foi determinada. Verificações extensivas e contramedidas adequadas estão sendo realizados para garantir que esse problema nãoo se repita", garantiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.