Wolff diz que ambiente na Mercedes não será afetado por polêmica da Hungria e exalta temporada dominante em 2014

Chefe da Mercedes, Toto Wolff afirmou que a equipe alemã não sofrerá com o episódio da ordem de equipe da Hungria e tratou de enfatizar a temporada dominante que o time vem fazendo em 2014

Depois de toda a repercussão que a ordem da equipe Mercedes durante o GP da Hungria ganhou no noticiário da F1, Toto Wolff, chefão da esquadra alemã, tratou nesta quarta-feira (30) de minimizar os efeitos do episódio, defendeu a decisão de Lewis Hamilton de não ceder a posição ao colega Nico Rosberg e disse que o ambiente na equipe não será afetado por conta dos incidentes em Hungaroring.

O austríaco afirmou que a esquadra vive uma grande disputa e que momentos difíceis terão de ser superados. "Isso não nos afetará", disse Wolff, em declaração ao site da Mercedes. "Esta é uma intensa briga por título e nós teremos momentos tensos que teremos de lidar", completou.

Toto Wolff, diretor-executivo da Mercedes, ressaltou domínio da Mercedes em 2014 (Foto: Getty Images)

"Mas é o momento em que uma equipe mostra sua verdadeira face", acrescentou. "Veja o que aconteceu no último fim de semana: um de nossos carros voltou para os boxes destruído depois da classificação. Dez horas depois, nós tínhamos um carro completo para Lewis correr, porque todos os mecânicos trabalharam duro para deixá-lo pronto para ter a melhor performance a corrida no domingo", explicou o dirigente, se referindo ao incêndio que tomou conta da parte traseiro do carro de Hamilton ainda no Q1.

Wolff, então, enfatizou o desempenho dominante da Mercedes até o momento em 2014. "De tempos em tempos, nós precisamos voltar e ver o quanto crescemos neste ano. Nove vitórias em 11 corridas, dez poles, é um recorde incrível. E temos de nos concentrar em apresentar uma performance ainda melhor depois da pausa das férias, porque esse campeonato está longe de terminar", afirmou.

"Mas, olhando o que já alcançamos em 2014, todo o momento da equipe pode sair de férias orgulhoso. Todos fizeram um trabalho sensacional", encerrou o austríaco.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.