Wolff defende mensagem da Mercedes a Rosberg em Silverstone e pede revisão nas restrições de comunicação

Chefe da Mercedes, Toto Wolff insistiu que o time não quebrou as regras com a mensagem enviada a Nico Rosberg na reta final do GP da Inglaterra. Dirigente pediu que as restrições de comunicação sejam revistas para que tudo fique mais claro para equipes e pilotos

Toto Wolff segue firme na crença de que a Mercedes não cometeu nenhuma transgressão nas informações passadas a Nico Rosberg na reta final do GP da Inglaterra. O germânico recebeu uma punição de 10s da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), punição bastante prejudicial: assim, Rosberg perde a segunda posição para Max Verstappen, o que compromete ainda mais sua situação no campeonato.
 
No domingo (10), Nico sentiu um problema no câmbio e acabou sendo informado pela Mercedes sobre o que acontecia. Quase que imediatamente, a entidade que controla o esporte anunciou que a conversa seria investigada, e Nico teve de comparecer à sala dos comissários. Em seguida, a Mercedes informou que vai apelar da decisão.
Toto Wolff defendeu a mensagem enviada pela Mercedes (Foto: Mercedes)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Na conversa, o engenheiro Tony Ross instruiu Rosberg a “evitar a sétima marcha”. O piloto, então, questionou: “O que isso significa? Preciso pular essa marcha?”.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Ao que Ross respondeu: “Afirmativo. Você precisa pular essa marcha”.
 
No entender do chefe da equipe, a Mercedes não errou em sua interpretação do regulamento. Ainda assim, Wolff pediu uma revisão do código, já que é preciso deixar mais claro o que a equipe pode e não pode dizer aos pilotos.
 
“Nós dissemos que estávamos prestes a ter uma falha e queríamos comunicá-las, e não podíamos”, disse Toto. “Então talvez essas regras devam ser repensadas. Alto e claro entre a FIA e os times, para que possamos entrar em detalhes do que pode e o que não pode”, seguiu.
 
“Pois se é para não se comunicar, você pode simplesmente bloquear o rádio e tirá-lo do carro. Acho que isso é parte da pilotagem há muito tempo, mas isso deve ser discutido”, ponderou. 
 
Em sua defesa, Wolff chegou a citar o item número dois do regulamento que limita as comunições entre equipe e piloto.
 
“Vou ler o item número dois do reforço do artigo 27.1 no que diz respeito às ajudas aos pilotos. ‘A seguir, a lista de mensagens permitidas. Número dois: Indicações de um problema crítico com o carro, qualquer mensagem deste tipo só pode ser usada se a falha de um componente for iminente ou potencialmente terminal’”, citou. “Então, na minha opinião, esta foi a base da nossa decisão”, completou.


PADDOCK GP #36 ANALISA FIM DE SEMANA DE POLÊMICAS NA F1 E NA F-E

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.