Williams vai confrontar Kubica e Di Resta em teste na Hungria antes de decidir sobre segunda vaga para 2018, diz site

De acordo com informações do site 'Motorsport Magazine', a Williams decidiu conduzir uma sessão de dois dias de testes com Robert Kubica e Paul di Resta no circuito de Hungaroring. O objetivo, claro, é fazer uma avaliação para decidir quem pode ocupar o lugar de Felipe Massa em 2018

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Williams ainda não decidiu quem vai pilotar o segundo carro ao lado de Lance Stroll em 2018, mas já faz planos para testar Robert Kubica e Paul di Resta. A ideia é obter mais informações sobre a capacidade dos dois pilotos para uma eventual substituição de Felipe Massa. De acordo com o 'Motorsport Magazine', a equipe inglesa deve conduzir um teste com o carro de 2014 ainda neste mês.

 
A esquadra de Grove, na verdade, havia planejado um treino particular com o polonês no circuito japonês de Suzuka, utilizando um carro adaptado de 2014 – o mesmo que é usualmente guiado por Stroll em suas atividades extras, em um programa de treinamento financiado por seu pai. A Williams tinha como objetivo fazer uso dessa estrutura, mas Lawrence Stroll não permitiu. Este teste deveria ter ocorrido entre os GPs de Singapura e da Malásia, mas agora a Williams precisou mudar toda a programação.
Robert Kubica terá mais uma chance de testar na F1 (Foto: Reprodução/Twitter)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Dessa forma, o time inglês deve conduzir um novo teste privado com um carro próprio, também um modelo de 2014. Segundo a publicação, uma nova chance será dada a Kubica em um treino em Silverstone, no dia 11 de outubro, para que o polonês possa se familiarizar com o carro antes de um teste mais sério, que será feito em Hungaroring logo na semana seguinte.

 
Robert vai guiar o carro no primeiro de dois dias de atividades no circuito húngaro. Na sessão seguinte, quem assume o bólido é Paul di Resta, atualmente piloto reserva da Williams. O teste não só dará à equipe britânica a chance de avaliar mais precisamente o desempenho e as habilidade de Kubica, como também vai proporcionar dados para uma comparação com Di Resta, que, inclusive, substituiu Massa no GP da Hungria.
Paul di Resta entrou no lugar de Massa no GP da Hungria  (Foto: Beto Issa)
Os dois pilotos estão na lista de opções da Williams para 2018. Massa também segue candidato à vaga, mas, segundo o 'Motorsport Magazine', "será uma surpresa se não houver uma mudança na dupla de pilotos da equipe para 2018". Além dos três, o nome de Pascal Wehrlein também surgiu como possibilidade, depois que Toto Wolff, chefe da Mercedes, garantiu que o jovem alemão também é considerado pelos ingleses.
TORO ROSSO DEMOROU DEMAIS

REBAIXAMENTO SEGUIDO DE AFASTAMENTO DE KVYAT É TUDO, MENOS INJUSTO  

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.