Williams descarta promover Susie no lugar de Bottas caso titular não esteja recuperado para correr na Malásia

Segundo Claire Williams, chefe da equipe, a escocesa Susie Wolff é pilota de testes, e não reserva do time, portanto não seria a indicada a correr na Malásia, em duas semanas, caso Valtteri Bottas não se recupere


Pouco antes da formação do grid de largada para o GP da Austrália, neste domingo (15), os médicos vetaram a participação de Valtteri Bottas na prova por conta de uma lesão na região das costas. Mesmo decepcionado, o finlandês acatou a decisão e não levou seu carro para a pista, deixando a Williams desfalcada. 
 
Não se sabe ainda se até a próxima etapa, daqui a duas semanas na Malásia, Bottas terá condições físicas de sentar no carro. O que se sabe, entretanto, é que Susie Wolff, pilota reserva do time inglês, não será a substituta do titular. 
Susie Wolff não terá a chance de competir pela equipe na Malásia (Foto: Getty Images)
Em entrevista à 'BBC', a líder da equipe Claire Williams anunciou que Wolff, que andou nos testes de pré-temporada (e se envolveu em um acidente com Felipe Nasr) não disputará a etapa malaia se eventualmente o dono do carro 77 não puder estar lá.
 
"Susie Wolff é nossa pilota de testes, não pilota reserva", disse Williams, descartando a escocesa. E acrescentou: "não é minha competência dizer se Bottas estará na Malásia. É uma pequena lesão e é o caso de esperar".
 
Claire afirmou também que se não puder contar com o finlandês, o segundo carro não ficará vazio, como aconteceu em Melbourne. "Eu não quero pensar sobre o que vamos fazer se ele não estiver conosco. Mas é evidente que teríamos um piloto reserva."
 
Hoje, a equipe não conta com um piloto reserva. Além de Wolff, a Williams tem em seu quadro o inglês Alex Lynn, que trabalha na parte de desenvolvimento. O jovem tem pouquíssima experiência com os carros da F1.
 

As imagens do domingo do GP da Austrália
#GALERIA(5246)

POUCOS CARROS
E MUITA HISTÓRIA

Arnold Schwarzenegger junto de Lewis Hamilton no pódio em Melbourne (Foto: Reprodução)Lewis Hamilton obteve neste domingo na Austrália uma de suas vitórias mais tranquilas na carreira. Uma vez que contornou a primeira curva na frente, não sofreu qualquer pressão de Nico Rosberg. As Mercedes chegaram longe de Sebastian Vettel e Felipe Massa, terceiro e quarto, respectivamente. E Felipe Nasr ficou com um quinto lugar, pontuando na estreia na F1.

CORUJÃO DA F1

A nova transmissão comandada por Galvão Bueno que vai tentar aproximar o público das pessoas que levam a F1 à TV precisa de algumas coisas antes de ser continuada. Há que ser divulgada pela emissora. Depois, precisa tornar mais enxuto o número de convidados e oferecer uma razão de ser aos presentes no estúdio. Especialmente tem que dar prioridade sempre às notícias sobre F1. Apesar de uma primeira experiência desconfortável, a ideia pode ser amadurecida e tem potencial para dar bons frutos.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.