Williams dá folga para titulares e escolhe Kubica e Rowland para testes coletivos da F1 em Hungaroring

Robert Kubica e Oliver Rowland, pilotos de reserva da Williams, foram escolhidos para os testes coletivos da F1 na Hungria, dias após o GP. A dupla já tem experiência prévia com o FW41, participando de atividades em Barcelona

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Com antecedência, a Williams já definiu a dupla de pilotos para os dias de testes coletivos da F1 na Hungria, no fim de julho. Robert Kubica e Oliver Rowland, dupla de pilotos reservas, dividem o FW41 ao longo dos dois de atividades.
 
Rowland abre os trabalhos, pilotando em 31 de julho. Na sequência, em 1º de agosto, Kubica ganha uma nova chance na Williams.
 
Os dois pilotos já tem conhecimento do FW41. Kubica participou da pré-temporada e também esteve presente no primeiro treino livre do GP da Espanha, trazendo experiência à escuderia. Rowland, por sua vez, participou das atividades que sucederam a corrida em Barcelona.
Robert Kubica volta a ter uma chance no FW41 (Foto: Williams)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Para Rowland, piloto da F2 em 2017 e hoje focado no Mundial de Endurance, trata-se de uma nova oportunidade de impressionar a Williams.
 
“Esse é mais um passo para alcançar meu objetivo de estar na F1. Tudo deu certo no teste em Barcelona e é bom saber que vou ter outra chance e que eles confiam em mim. Sei que você não ganha muitas oportunidades para mostrar talento na F1. É um clube muito exclusivo, então eu tento fazer um bom trabalho. O teste foi bom e eu tentei ser maduro na minha abordagem”, disse Rowland.
 
“É um prazer ter essa oportunidade novamente. Foi um sonho estar em Barcelona e quero agradecer a todos na Williams por essa segunda chance. Vou seguir fazendo meu melhor para colocar nosso desempenho na direção certa”, encerrou.
 
Os testes coletivos da F1 no Hungaroring acontecem dias após o GP da Hungria, último antes das férias do verão europeu da F1.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.