Williams anuncia novos nomes e confirma contratação de Smedley, ex-engenheiro de Massa na Ferrari

A Williams confirmou nesta terça-feira (25) a contratação de mais dois engenheiros. Rob Smedley, ex-engenheiro de pista de Felipe Massa na Ferrari, e Richard Lockwood, ex-Marussia

A Williams confirmou na manhã desta terça-feira (25), por meio de nota, a contratação de Rob Smedley, ex-engenheiro de pista de Felipe Massa na Ferrari. O inglês vai o ocupar o cargo recém-criado de chefe de performance de veículo, com o objetivo de " fornecer apoio ao desenvolvimento do trabalho na fábrica e ajudar a trazer maior desempenho ao carro durante a temporada".

Smedley, de 40 anos, ainda vai auxiliar os dois engenheiros de corrida da dupla da esquadra de Grove: Andrew Murdoch, que atende Massa, e Jonathan Eddolls, que trabalha com Valtteri Bottas.

Rob Smedley e Felipe Massa trabalharam juntos na Ferrari (Foto: Ferrari)

O novo cargo do britânico está acima, portanto, dos profissionais de pista, e isso também quer dizer que Smedley não vai trabalhar tão próximo de Felipe, como aconteceu nos oito anos de Ferrari. Rob inicia a carreira na Williams em abril.

O engenheiro ganhou notoriedade depois da famosa mensagem pelo rádio da ordem de equipe da escuderia italiana durante o GP da Alemanha de 2010, quando Massa precisou entregar a vitória em Hockenheim a Fernando Alonso.

A equipe inglesa também anunciou acordo com Richard Lockwood, que agora assume o posto de chefe de estratégia de corrida. Lockwood passou os últimos três anos na Marussia. Antes disso, o engenheiro trabalhou na Bridgestone.

"A William está passando por mudanças e estas novas contratações refletem o quão altas são as nossas ambições. Temos um grande número de profissionais experientes se juntando à equipe para nos ajudar a atingir os nossos objetivos. E estou muito contente em recebê-los a bordo", disse Pat Symonds, diretor-técnico da Williams.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.