Webber vê ambiente positivo na Red Bull e pede que Ricciardo foque em bater Verstappen na temporada 2018 da F1

Ex-Red Bull, Mark Webber avaliou que Daniel Ricciardo deve focar em bater Max Verstappen na temporada 2018 da F1 a invés de pensar em seu futuro no certame. O australiano considerou que o #3 ainda tem uma boa situação na equipe dos energéticos

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Mark Webber aconselhou Daniel Ricciardo a focar em bater Max Verstappen na temporada 2018 ao invés de pensar no futuro no Mundial. O contrato do australiano com a Red Bull chega ao fim de 2018 e o #3 ainda não renovou, já que quer avaliar suas opções.
 
Mark Webber aconselhou Daniel Ricciardo a focar em bater Max Verstappen (Foto: Red Bull Content Pool)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Assim, Daniel ainda espera para ver a performance dos carros, já que poderia ter opções em Mercedes e Ferrari, onde os contratos de Valtteri Bottas e Kimi Räikkönen, respectivamente, também caminham para o fim.
 
“Acho que o melhor que ele pode fazer é bater Max”, disse Webber em um evento durante as 12 Horas de Bathurst. “Ele sabe disso e vai fazer seu melhor para conseguir”, apostou. 
 
“Ele quer tentar fazer isso nos próximos cinco ou seis meses, aí olhar para as opções. Não acho que a Mercedes vai se apressar para tomar uma decisão, eles vão ficar de olho em Valtteri e ver a performance dele, provavelmente, até o Canadá”, considerou. “Tem uma ligação óbvia ― os dois ficam sem contrato, ele é um piloto do top-5 e existe a chance de uma mudança. Mas, se ele estiver batendo Max e a Red Bull estiver voando outra vez. Por que ele sairia?”, questionou.
 
“No fim das contas, não acho que Dan se importe muito com o cor do carro. Ele só quer vencer. É isso que ele mira fazer, e é duro vencer consistentemente”, reconheceu. “Ele é totalmente capaz disso, mas apenas tem de se encontrar em uma posição ode possa ter essa oportunidade”, ponderou.
 
Familiarizado com a política da Red Bull, Webber acredita que o fato de Ricciardo e Verstappen serem frutos do programa de desenvolvimento da escuderia dos energéticos deixa o australiano em uma boa posição.
 
“A Red Bull vai apoiar o cara que está liderando o campeonato”, frisou. “Se for Daniel, acho que ele ainda está em grande forma lá, para ser honesto”, opinou.
 
“Ele é um produto Red Bull. Não acho que Helmut [Marko] ficaria desapontado ao ver Daniel campeão mundial, mas ele também ama Max. Os dois são os favoritos dele”, concluiu.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.