Webber afirma que Räikkönen foi contratado para esquentar banco de Vettel na Ferrari até 2016

O australiano disse que não acredita que o acordo do finlandês com a equipe italiana dure mais que dois anos, pois Sebastian Vettel estará sem contrato com a Red Bull depois de 2015

A Ferrari mal anunciou Kimi Räikkönen para a próxima temporada, e Mark Webber decidiu lançar um novo rumor sobre o mercado de pilotos. Mesmo deixando a F1 no fim deste ano, o australiano afirmou que o acordo entre o finlandês e a escuderia italiana é válido por dois anos, já que o objetivo de Maranello é trazer Sebastian Vettel quando o contrato do piloto terminar em 2015.

“Há muitas razões por que isso é uma espécie de aposta para ajudar a Ferrari”, disse o australiano à emissora inglesa Sky Sports. “Na verdade, vão ser dois anos para ele. Eu acho que não mais do que isso. O que eles vão fazer depois disso, obviamente, é pegar Seb da Red Bull e continuar a partir daí”, declarou.

Mark Webber disse que a Ferrari está de olho em Vettel (Foto: Red Bull/Getty Images)

Webber disse, ainda, que enquanto Vettel ainda não está disponível a Ferrari optou por botar dois campeões mundiais lado a lado como uma estratégia de se recolocar no topo a qualquer custo. “É algo de curto prazo, uma declaração agressiva da Ferrari para colocar a equipe na frente”, encerrou.

Essa não é a primeira vez que Vettel é especulado na Ferrari. No fim do ano passado, o presidente da montadora italiana, Luca Di Montezemolo, já havia dito que o alemão é o substituto ideal para Fernando Alonso.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.