Webber admite que desejo da Red Bull de agradar Vettel influenciou sua decisão de deixar F1

Mark Webber reconheceu que desejo da Red Bull de agradar Sebastian Vettel influenciou sua decisão de deixar F1 no fim da temporada 2013. Australiano vai disputar Mundial de Endurance no próximo ano

Poucos dias após encerrar sua carreira na F1, Mark Webber admitiu que Sebastian Vettel influenciou em sua decisão de deixar o esporte. A partir de 2014, o piloto australiano vai vestir as cores da Porsche no Mundial de Endurance.
Webber reconheceu que Vettel pesou em sua opção de deixar F1 (Foto: Beto Issa/GP Brasil F1)
Webber e Vettel tiveram uma relação conflituosa durante o tempo que dividiram as atenções na Red Bull. O auge dos problemas aconteceu no GP da Malásia, quando o germânico descumpriu uma ordem da equipe dos energéticos, atacou o companheiro e venceu a prova em Sepang.
 
“Sebastian vem sendo o futuro, eles querem mantê-lo feliz o máximo que puderem, e as coisas entram no radar e você pensa: ‘Isso provavelmente não é como eu gostaria que fosse’, então isso fez parte da decisão”, reconheceu. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.