Warwick diz que imprudência de Alonso e Webber gerou reprimenda: “Alguém poderia ter se ferido”

Derek Warwick, que trabalhou como comissário de prova no GP de Cingapura, afirmou que o que gerou a reprimenda a Fernando Alonso e Mark Webber não foi a carona em si, mas o modo como o espanhol parou na pista para levar o australiano de volta aos boxes

Derek Warwick, ex-piloto de F1 e um dos comissários de prova do GP de Cingapura, explicou que as reprimendas em Fernando Alonso e Mark Webber foram motivadas pela maneira como o espanhol parou o carro na pista, não pela carona em si.

“Não é saudável e seguro fazer algo louco. Alguém poderia ter facilmente se ferido. Espero que não nos vejam [comissários de prova] como estraga-prazeres”, ressaltou.

Warwick vai ser comissário pela oitava vez (Foto: Derek Warwick/Facebook)

“Se o procedimento [da carona] tivesse sido feito de forma segura, poderia ter sido visto de maneira diferente, mas o que vimos foi algo potencialmente perigoso. Você não pode ter carros parados no meio de uma curva. Não podemos colocar nossos pilotos sob risco”, afirmou.

Warwick aproveitou para criticar alguns aspectos da F1 atualmente, comparando a categoria à MotoGP, que, segundo o britânico, tem uma relação melhor com o público.

“Quero que a categoria seja divertida, que seja um espetáculo. Sou um grande fã da MotoGP e gostaria que na F1 nós tivéssemos a proximidade com os pilotos que eles têm por lá. Nos tornamos um pouco estéreis, em muitos aspectos, na F1”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.