Vídeo: Vettel e Webber se divertem estourando motores Renault V8 da Red Bull após etapa em Interlagos

Último ato da dupla rubrotaurina como companheiros de equipe foi manter a exótica tradição da F1 após as últimas etapas de cada campeonato e elevar até o limite o giro dos propulsores V8, que se despediram da F1 após o GP do Brasil e darão lugar aos V6 turbo

 
No último domingo (24), em Interlagos, a Red Bull repetiu uma tradição um tanto quanto exótica que já se mantém há alguns anos entre as equipes da F1 após a última corrida de cada temporada: o estouro dos motores utilizados na derradeira etapa do campeonato.
 
Sebastian Vettel e Mark Webber, que protagonizaram a quarta dobradinha da escuderia em 2013 no GP do Brasil, fecharam um ciclo histórico em São Paulo: enquanto o alemão se tornou o primeiro a atingir nove vitórias consecutivas e igualou o recorde de 13 na mesma temporada, algo que só Michael Schumacher havia conseguido, em 2004, o australiano fez sua 215ª e última prova na F1, encerrando sua passagem pela categoria.
 
Para isso, nada melhor – ou pior? – que esticar até acima do limite os giros dos motores Renault V8 que levaram a Red Bull à glória absoluta nos últimos quatro campeonatos e que se despedem em 2014, já que a série passa a utilizar propulsores V6 turbo de 1,6L no próximo ano. Foi o último ato da dupla rubrotaurina como companheiros de equipe.
 
Confira no vídeo abaixo:

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.