Vídeo: Vettel dá primeiras voltas rápidas em Fiorano, já arrisca um italiano e cai nas graças da Ferrari

A Ferrari soltou nesta quarta-feira (3) um vídeo com as primeiras voltas de Sebastian Vettel em Fiorano com a F2012 e suas câmeras on-board. O alemão deu um giro rápido, fritou pneus, acenou para o público, soltou um 'grazie' e já caiu no gosto da equipe

Depois das primeiras imagens de Sebastian Vettel como piloto da Ferrari e sua preparação, a equipe italiana liberou nesta quarta-feira (3) um vídeo com o registro das voltas iniciais que o alemão deu em Fiorano por meio de câmeras on-board. A máquina era a F2012, com a qual Fernando Alonso foi vice-campeão mundial, perdendo justamente para Vettel. 

Nas voltas, é possível ver que o mau tempo impediu o aquecimento apropriado dos pneus — algo que Vettel relata para a escuderia via rádio — e que o tetracampeão fez uma simulação de largada com o carro de duas temporadas atrás. Na sequência, não se furtou em acelerar fundo e quase colocar as rodas para fora do traçado em pelo menos duas situações.

Sebastian Vettel se prepara para entrar na pista de Fiorano (Foto: Ferrari)

No fim, Vettel acenou para os fãs que foram acompanhar o teste, passou suas primeiras avaliações e disse que poderia ter ido melhor em sua volta rápida. Sebastian alegou que estava "cada vez mais difícil de ver" e a pista tinha trechos bastante úmidos. No fim, sua emoção é notória quando lança um 'grazie a voi' à equipe. "Obrigado a todos. Este é um dia muito especial que eu nunca vou esquecer", falou. Assim que chegou na garagem, foi aplaudido por todos.

Para Vettel, ter a chance de guiar pela a Ferrari é algo mágico, e ele contou que se lembrou da infância quando acelerou em Fiorano.

Na última terça-feira, Vettel viajou para a Inglaterra e se despediu da Red Bull, ganhando uma escultura de um touro. 

determinarTipoPlayer(“15298803”, “2”, “0”);

#GALERIA(5153,86011)

 IL PRIMO GIORNO
Sebastian Vettel teve, enfim, seu primeiro contato com uma Ferrari. Neste sábado (29), o alemão guiou um carro da equipe italiana pela primeira vez no circuito de Fiorano. O tetracampeão pilotou a F2012, que deu o vice-campeonato a Fernando Alonso em 2012. As regras da F1 não permitem testes com um carro atual.
 
No início desta semana aconteceram os testes de Abu Dhabi, mas a Red Bull vetou a participação de Vettel com a adversária Ferrari. O contrato da equipe com o alemão se encerraria cinco dias após o GP de Abu Dhabi, no último final de semana. 

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

KMAG ou JB?

A próxima quinta-feira (4) tende a ser decisiva para a McLaren definir sua vida para 2015. É a data em que está marcada uma reunião de sua cúpula para deliberar quem vai ser o companheiro de Fernando Alonso — de quem não há dúvida alguma sobre o futuro na F1. À mesa, vão estar dois homens, dentre outros, para resolver uma briga de foice: Ron Dennis, que nos últimos anos voltou com força e ambição ao comando da McLaren, mas ainda é acionista minotário; e Mansour Ojjeh, detentor de 40% dos papéis da equipe.

Kevin Magnussen ou Jenson Button? Leia a reportagem no GRANDE PRÊMIO.

(DES)ORGANIZAÇÃO DAS 6HSP

Piloto à parte, o trabalho de Emerson Fittipaldi como promotor das 6 Horas de São Paulo, do WEC, deixou a desejar na terceira edição do evento. Leitores do GRANDE PRÊMIO que compareceram ao autódromo se queixaram de uma série de problemas na organização, que também não satisfez plenamente a FIA.

Em geral, o público se queixou que a organização dentro do complexo de Interlagos era deficiente. As filas eram confusas e pouco respeitadas, a visitação aos boxes foi fechada antes do previsto, bem como eram fracas a checagem dos ingressos na entrada das arquibancadas e as revistas na chegada ao circuito.

Leia o CONTA-GIRO completo no GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.