VÍDEO: Hartley fica lento no meio da pista e quase causa grave acidente com Gasly durante classificação em Baku

Pierre Gasly precisou mostrar que está com o reflexo em dia e escapou de um acidente que seria seríssimo com o companheiro Brendon Hartley, que estava no meio do traçado muito lento

Pierre Gasly passou por um tremendo susto durante a classificação para o GP do Azerbaijão. Neste sábado (28), quando vinha em sua volta mais rápida, o francês teve de mostrar que está com os reflexos em dia e escapou de uma colisão que seria fortíssima com o companheiro Brendon Hartley.

 
Hartley estava com um furo no pneu e, por isso, bem lento na pista. No entanto, o neozelandês não saiu do traçado normal e demorou a decidir qual linha tomaria, com Gasly precisando desacelerar abruptamente para não acertar em cheio a traseira do parceiro de Toro Rosso.
Pierre Gasly precisou de reflexo rápido para evitar a batida no companheiro de Toro Rosso (Foto: Reprodução/TV)
Por causa do movimento brusco, Gasly travou as rodas e foi parar na área de escape, perdendo a volta rápida e, consequentemente, a chance de avançar para a segunda fase da classificação. No rádio, logo na sequência, o jovem francês xingou bastante e disse que a situação era inaceitável, enquanto o neozelandês tratou de se desculpar com a equipe.

“Foi, provavelmente, o momento mais assustador da minha carreira! Eu tinha certeza de que ia bater em Brendon, porque é uma parte da pista onde eu estava a 320 km/h. Brendon reduziu massivamente e eu tive de mudar de direção quando vi que ele era lento, mas eu não sabia se ele ia para a esquerda ou para a direita, mas eu consegui evitá-lo. Estou realmente desapontado, pois não consegui chegar no Q2. Eu estava melhorando seis ou sete décimos, o que significa que o Q2 era possível. Seria um bom resultado depois do fim de semana na China. É uma grande pena para o time, mas, no fim, foi bom que evitamos a colisão. Está claro que ninguém queria que algo assim acontecesse, mas é a segunda vez que nos encontramos, então precisamos garantir que vamos evitar situações como estas”, disse Gasly.

 
A menos que alguma punição apareça, Gasly vai largar apenas na 17ª colocação na prova de Baku, enquanto Hartley sairá em 19º.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.