Vídeo: Alonso pilota McLaren histórica de Senna em vídeo publicitário às vésperas do GP da Espanha de F1

Fernando Alonso teve a chance de guiar o lendário MP4-4 equipado com motor Honda. O vídeo, produzido pela TAG Heuer, fabricante de relógios e patrocinadora da McLaren, foi divulgado na manhã desta terça-feira

Enquanto trabalha dia após dia para recolocar a McLaren no caminho das vitórias, Fernando Alonso teve a chance de guiar um carro histórico da escuderia. O bicampeão do mundo completou algumas voltas no circuito de Barcelona, palco do GP da Espanha no próximo domingo (10), com o mítico McLaren-Honda MP4-4, bólido com o qual Ayrton Senna venceu, em 1988, o primeiro de três títulos mundiais na categoria. O filme publicitário foi apresentado pela TAG Heuer, marca de relógios que patrocina a McLaren há 30 anos, e foi divulgado na manhã desta terça-feira pela equipe britânica.

MP4-30 e MP4-4: presente e passado lado a lado com Button e Alonso em Barcelona (Foto: Reprodução)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Naquela temporada, Senna e Alain Prost levaram a McLaren à mais bem-sucedida temporada de uma equipe na história da F1. Em 16 corridas realizadas naquele ano, a escuderia de Woking venceu 15, ficando longe do alto do pódio apenas no GP da Itália. 1988 representava apenas o início de uma parceria vencedora com a Honda.

O casamento foi retomado em 2015, mas num contexto bem diferente, e com resultados muito mais discretos do que há 27 anos. Com Alonso de volta à equipe para formar dupla com Jenson Button, a McLaren completou as primeiras quatro corridas da temporada sem somar pontos, seu pior início de campeonato desde o ano de sua estreia no Mundial de F1, em 1966.

A expectativa de Alonso, Button, da McLaren e também da Honda é que o GP da Espanha, abertura da fase europeia da temporada, marque o início de um novo tempo para a equipe. Com as atualizações que serão implementadas no MP4-30, o time espera poder, ao menos, chegar aos pontos na corrida em Barcelona.

determinarTipoPlayer(“15462820”, “2”, “0”);

A HISTÓRIA NA ESPANHA

No próximo fim de semana, Barcelona receberá o 45º GP da Espanha na história da F1 

Trata-se de uma corrida marcada por alguns dos acontecimentos mais impactantes do esporte a motor. A Ferrari é a maior vencedora e detém 12 triunfos em terras ibéricas, enquanto Michael Schumacher — quase sempre ele — lidera o topo da lista dos pilotos que mais vezes chegaram ao topo do pódio. E tem duelos incríveis protagonizados por Ayrton Senna e Nigel Mansell

VIU ESSA? RAPPER COREANO BATE, DÁ TRÊS GIROS NO AR E PARA NO ALAMBRADO EM CORRIDA NA PISTA QUE RECEBEU F1

determinarTipoPlayer(“15449107”, “2”, “0”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.