Vice-líder e ainda sem vencer, Hamilton vê Mercedes em temporada complicada: “Somos os terceiros mais rápidos”

A Mercedes lidera o Mundial de Construtores, apesar de ainda não ter vencido em 2018. Mas o sinal de alerta foi disparado em Brackley. E para seu principal piloto, Lewis Hamilton, esse aviso é o de que a equipe é apenas a terceira mais rápida da F1 até aqui

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Líder do Mundial de Construtores e um segundo e outro terceiro no Mundial de Pilotos. Para qualquer equipe, seria uma situação agradável e prova de competência. Mas não para a Mercedes. O começo de temporada ainda sem vitórias tem assustado o time de Brackley e já levanta dúvidas sobre como será o ano.

Inclusive dentro da equipe – e com seu principal piloto envolvido. Lewis Hamilton não está satisfeito com o desempenho de seu time e já começa a criticá-lo.

"Não sei o que acontecerá durante a temporada. Se seguirmos assim, será difícil ganhar", afirmou o atual campeão do mundo.

Lewis Hamilton (Foto: AFP)

Hamilton tem 45 pontos, apenas nove a menos que Sebastian Vettel, mas não está satisfeito. Ele não passou nem perto de vencer no ano ainda. "Se acabarmos vencendo a temporada, será ainda mais especial, pois é um ano mais complicado que o anterior."

Ele também desmentiu que está "menos focado" após mais um título, seu quarto: "Minha forma de pensar não mudou, meus objetivos seguem os mesmos", disse.

"Perdemos rendimento desde Melbourne e ainda mais na China. Somos a segunda ou terceira equipe mais rápida no momento, então temos que melhorar, mas não é impossível. É uma equipe que demonstrou ao longo dos anos que é excelente na hora de se manter unida e continuar trabalhando", completou Hamilton.

SURPRESA AGRADÁVEL APESAR DOS PORQUÊS

TEMPORADA 2018 COMEÇA COM F1 DEPENDENTE DO IMPONDERADO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.