Vettel vê Ferrari perto, mas avalia que diferença para Mercedes foi mais artificial no GP do Bahrein

Sebastian Vettel entende que a diferença entre a Mercedes e a Ferrari foi artificial no GP do Bahrein. Para o alemão, a equipe prateada andou menos do que poderia, especialmente na segunda parte da corrida, com os pneus macios

Apesar dos erros, Sebastian Vettel acredita que a Ferrari não esteve assim tão perto da Mercedes quanto pareceu no GP do Bahrein, disputado no último domingo (19) e vencido por Lewis Hamilton. O tetracampeão entende que a equipe prateada administrou o desgaste dos pneus, especialmente durante a segunda parte da prova, o que ajudou a mascarar a verdadeira diferença entre as duas rivais.

Em Sakhir, o alemão largou em segundo, mas acabou sendo ultrapassado por Nico Rosberg depois da primeira parada de box. No fim, quando tentava brigar pelo terceiro lugar com o compatriota, acabou saindo da pista e danificou a asa dianteira, sendo obrigado a fazer uma parada extra. Como resultado, Seb terminou em quinto.

Lewis Hamilton comanda início da corrida em Sakhir, no Bahrein (Foto: AP)

Relacionadas


Já com o companheiro Kimi Räikkönen optou por uma estratégia diferente na etapa árabe, guiando com os pneus médios no segundo stint da prova e deixandou os macios para o fim. Com isso, pode atacar Nico Rosberg e roubar a segunda colocação.

"Acho que eles mostraram um ritmo muito forte de corrida, provavelmente mais do que apresentaram na segunda parte da prova, então acho que estávamos artificialmente um pouco mais perto", disse o tetracampeão. "Mas tudo funcionou muito bem para nós como equipe, porque eles diminuíram o ritmo com relação ao Kimi e ele foi capaz de chegar neles no fim", completou.

Questionado se a Mercedes está de alguma forma reduzindo o ritmo propositalmente como resposta à pressão para tornar o esporte mais competitivo, Sebastian respondeu que não.

VIU ESSA? ROSSI PÕE MÁRQUEZ NO CHÃO E VENCE NA ARGENTINA

determinarTipoPlayer(“15446315”, “2”, “0”);

"Acho que eles não estão fazendo nada estúpido assim. Lewis e Nico estavam guiando muito, tudo que podiam. Depois do primeiro pit-stop, quando todos nós saímos dos boxes, estávamos juntos com os carros da Mercedes", explicou.

"Então, acho que não há uma estratégia nesse sentido, mas acredito que, na segunda parte da corrida, eles estavam sim administrando um pouco mais os pneus, porque tinham pista livre à frente. E quando você está livre, pode fazer o que quiser. Isso é normal. No ano passado, nós não os víamos fazendo isso, porque tinham menos razão para isso do que neste ano", emendou.

10+ GP DO BAHREIN

A corrida em Sakhir não chegou a ser espetacular como a edição de 2014, mas proporcionou momentos que ficarão na retina do fã de F1 pelo menos até o GP da Espanha

O azar sem fim de Button, o drama de Massa na largada, as três ultrapassagens de Rosberg em Vettel, Ricciardo fazendo fumaça e a disputa entre os Felipes brasileiros foram alguns dos destaques do GP do Bahrein, quarta etapa de 2015.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.