Vettel sofre para acertar Ferrari e vê Mercedes como favorita em Cingapura: “Estamos no nível da Red Bull”

Sebastian Vettel e Kimi Räikkönen fecharam os treinos livres do GP de Cingapura com impressões mistas. A dupla relata problemas com o acerto do carro, com Vettel já cravando o favoritismo da Mercedes em Cingapura

Sebastian Vettel não parece muito otimista após a sexta-feira (16) de treinos livres em Cingapura. O piloto alemão relatou dificuldades para melhorar o acerto da Ferrari, além de ter problemas para encaixar bons tempos de volta. O primeiro dia de atividades já é suficiente para o tetracampeão apontar a Mercedes como favorita em Marina Bay, apesar da expectativa de uma queda de rendimento na corrida noturna.
 
“Minha volta não foi boa, o Kimi conseguiu uma muito boa. Não consegui ficar totalmente feliz, estava sofrendo com o balanço do carro, sem conseguir encontrar o ritmo certo. Mas foi um dia bom”, avaliou Vettel.
 
“A Mercedes é favorita. Estamos no mesmo nível que a Red Bull”, seguiu.
Sebastian Vettel (Foto: Ferrari)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Estar no mesmo nível que a Red Bull não chega a ser algo ruim. A equipe dos energéticos fez bons treinos, chegando inclusive a fazer dobradinha no TL1, com Max Verstappen em primeiro.
 
Vettel parte para o segundo dia de atividades pensando no ritmo em voltas rápidas. O #5 vê o ritmo de classificação como importante.
 
“Amanhã vai ser importante. É muito difícil ultrapassar aqui, então vamos focar na classificação. Se tudo der certo vai dar para deixar o carro em uma boa posição, mas vai ser apertado”, explicou.
 
Kimi Räikkönen, companheiro de Vettel, também saiu com impressões mistas, mas parece mais otimista. O finlandês celebrou os tempos de volta, especialmente no TL2.
 
“O começo foi meio desafiador, mas depois começamos a melhor. Ter uma boa sensação sobre o carro faz muita diferença nessa pista. E, até aqui, tudo está bom. Os tempos de volta estão vindo”, avaliou Räikkönen.
 
“Sinto que somos capazes de fazer algo nesse fim de semana, mas ainda não sabemos o que vai acontecer”, completou.
 
O treino classificatório para o GP de Cingapura será disputado no sábado (17), às 9h (de Brasília).
PADDOCK GP #46 TRAZ BOB KELLER E DEBATE VITÓRIAS DE FRAGA E PEDROSA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.