Vettel revela que pensou em deixar F1 com mudança para motores V6: "O que isso tem a ver com as corridas?"

Prestes a fazer última corrida com Red Bull, Sebastian Vettel revela que quase deixou F1 por conta da mudança de regulamento neste ano, com substituição dos motores V8 pelos V6

Prestes a disputar sua última corrida pela Red Bull, na próxima semana, em Abu Dhabi, Sebastian Vettel revelou que a mudança de regulamento de 2014, que substituiu os motores V8 pelos V6 turbo, o fez questionar se gostaria mesmo de permanecer na F1.

De fato, no início do ano, o alemão foi uma das vozes mais críticas com relação a alteração, reclamando especialmente da falta de barulho das novas unidadas de força. A mudança nas regras quase o levou a deixar o esporte.

"É claro que você pensa sobre tudo", disse o tetracampeão em declaração à revista alemã 'Auto Motor und Sport'.

Vettel se prepara para entrar no carro (Foto: Getty Images)

"De repente, você tem dois cilindros a menos e não consegue reiniciar o carro, porque um computador faz isso, então você se pergunta: 'O que isso tem a ver com as corridas?'", questionou.

Apesar da crítica, Vettel admitiu que ficar na categoria ainda era a melhor opção para sua carreira. "Qual é a alternativa? Os carros se tornaram lentos, mas ainda são os mais rápidos", completou.

Em 2014, Vettel enfrentou muitas dificuldades com a confiabilidade do motor Renault da Red Bull. O piloto não se mostrou completamente adaptado ao RB10 e passou longe da briga por vitórias. Na classificação geral, o alemão é o quarto, com 159 pontos.

OS 20 ANOS DO PRIMEIRO TÍTULO DE SCHUMACHER

Há 20 anos, Michael Schumacher dava o primeiro grande passo para ficar na história. Naquele 13 de novembro, o alemão – que dez anos mais tarde se tornaria heptacampeão mundial – conquistava o seu primeiro título na F1.

E que temporada peculiar foi a de 1994. Sem dúvidas, um dos campeonatos mundiais mais inesquecíveis da história.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.