Vettel reconhece falta de ritmo da Ferrari e lamenta: “Não podemos esconder que não somos rápidos”

A má fase da Ferrari foi sacramentada com a perda do segundo lugar no Mundial de Construtores para a Red Bull. Daniel Ricciardo e Max Verstappen subiram ao pódio no GP da Alemanha e colocaram o time de Maranello em terceiro lugar. Sebastian Vettel reconheceu o momento adverso: “Temos de aceitar esta situação no momento”

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Ferrari chega às férias de verão precisando refletir sobre tudo o que aconteceu nesta primeira parte da temporada 2016 da F1. O campeonato, até o momento, foi completamente fora das expectativas da escuderia de Maranello. No início do ano, o sonho era de lutar pra valer com a Mercedes, mas os planos caíram por terra e agora o time italiano tem de conviver com o fato de ser terceiro colocado no Mundial de Construtores após ter sido superada pela Red Bull no GP da Alemanha, realizado no último domingo (31).
 
Se os taurinos não param de comemorar a grande fase, a Ferrari tem de assimilar tudo o que aconteceu até agora. Sebastian Vettel reconheceu que o momento é difícil. 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Sebastian Vettel reconheceu que a fase da Ferrari não é mesmo das melhores (Foto: Carsten Horst)
“No geral, somos mais rápidos na corrida do que na classificação. Hoje não foi o caso, não fomos fortes o suficiente para terminar entre os quatro primeiros. Quinto e sexto foi o melhor que podíamos conseguir”, lamentou o piloto, quinto colocado no último GP da Alemanha, na sua primeira vez correndo em casa pela Ferrari.
 
“Não podemos estar felizes, mas temos de aceitar esta situação no momento. Vamos melhorar o carro, é questão de tempo, mas tudo depende também do avanço que nossos oponentes vão conseguir fazer. Contudo, não podemos esconder que não somos rápidos”, admitiu o alemão.
 
Sem jogar a toalha, Vettel seguiu o mesmo discurso do seu companheiro de equipe, Kimi Räikkönen e pregou trabalho duro para dar a volta por cima.
 
“Acho que para todos nós vai ser bom ter um descanso. A primeira metade da temporada não foi como queríamos, mas temos de lutar. Estamos aqui para isso e é isso o que vamos fazer. Haverá um descanso de duas semanas agora, todos nós vamos tratar de encontrar uma forma de melhorar. Temos de trabalhar em todas as áreas e estamos cientes disso”, disse.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Por fim, Seb fez uma avaliação a respeito do seu desempenho na temporada até agora. O alemão ocupa o quinto posto no Mundial de Pilotos, está atrás de Räikkönen e fechou a primeira parte do campeonato convivendo com a ameaça chamada Max Verstappen.

 
“Tive algumas atuações erráticas, cometi pequenos erros que nos custaram pontos. Temos de fazer um trabalho melhor em equipe, há muitas coisas que precisamos avaliar, mas tenho certeza de que vamos voltar mais fortes”, finalizou Vettel, confiante em viver um futuro melhor.
PADDOCK GP #39 DEBATE F1 E MOTOGP COM CONVIDADO ALEX BARROS

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.