Vettel mostra surpresa com decisão da Red Bull de largar com hipermacios no Canadá: “Não são bons na corrida”

Sebastian Vettel e Ferrari tiveram convicção de que o ultramacio é um pneu melhor do que o hipermacio para a largada do GP do Canadá. O alemão se surpreendeu ao ver Max Verstappen e Daniel Ricciardo tomando caminho oposto

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Sebastian Vettel é um dos pilotos que vai largar no Canadá com ultramacios – e não hipermacios, caso de Max Verstappen e Daniel Ricciardo. O alemão, pole-position neste sábado (9), se surpreendeu com a decisão da Red Bull, avaliando que o composto mais macio do fim de semana “não é bom” em situação de corrida.
 
Vettel relatou que a Ferrari não teve dúvidas ao escolher o ultramacio. Trata-se de mesma decisão tomada pela Mercedes, que também evita o hipermacio nas primeiras voltas.
 
“A gente conversou brevemente sobre o que queríamos fazer, tentando entender as coisas”, disse Vettel. “A questão foi bem simples para mim e, em termos de estratégia, fizemos o que queríamos fazer. Não acho que os hipermacios são pneus bons para a corrida. Fiquei surpreso que a dupla Red Bull fez essa escolhe, mas imagino que eles tenham bons motivos”, seguiu.
Max Verstappen surpreendeu Sebastian Vettel (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Com hipermacios, a Red Bull teoricamente vai ter mais aderência nas primeiras voltas. O problema é que o alto desgaste do pneu da banda rosa traz uma potencial dor de cabeça em termos de estratégia. Mas Max Verstappen não mostra preocupação depois de testes nos treinos livres.
 
“A gente pensa que esse é um pneu bom para nós. Pareceu bom na simulação de corrida. Não tivemos surpresas porque já esperávamos que Ferrari e Mercedes fossem fazer a classificação com ultramacios”, encerrou Verstappen.
 
Vettel larga da pole, com Valtteri Bottas completando a primeira fila. Max Verstappen parte da terceira colocação.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.