Vettel mira repetir vitória em Mônaco para apagar frustração com GP da Espanha: “Não foi a corrida para nós”

Na coletiva de imprensa desta quarta-feira (23), Sebastian Vettel falou sobre não ter realizado a corrida que gostaria na espanha, mas que se sente melhor com o carro agora para buscar novamente a vitória em Mônaco

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Depois de um frustrante GP da Espanha, Sebastian Vettel está pronto para deixar o quarto lugar conquistado para trás e brigar pela vitória novamente. Vencedor da prova no ano passado, o alemão espera repetir o feito para se manter na briga pelo pentacampeonato.
 
Na entrevista coletiva desta quarta-feira (23), Vettel comentou as dificuldades enfrentadas em Barcelona e acredita que os testes coletivos, promovidos pela F1 logo após a prova, foram importantes para conhecer melhor o carro.
 
“Acho que seria justo dizer que Barcelona não foi a corrida para nós. No sábado sim, foi bom. Na classificação estivemos perto, mas durante a corrida não conseguimos manter o ritmo. Tivemos a oportunidade de fazer testes na terça e na quarta, com mais tempo e mais voltas isso nos deu um entendimento melhor [do carro]. Colocamos em prática algumas ideias que tínhamos, encontramos uma boa direção”, afirmou Vettel. 
Sebastian Vettel espera repetir a vitória em Monte Carlo neste ano (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Perguntado se existem chances de vencer este ano novamente nas ruas monegascas, o piloto mostrou um otimismo contido a respeito do fim de semana. “Me sinto mais confortável dentro do carro, ele responde bem, e isso vai nos ajudar”.
 
O que pode ajudar Vettel é a utilização dos pneus hipermacios pela primeira vez na temporada. Os compostos, mais macios possíveis fornecidos pela Pirelli, podem fazer a diferença na pista e no rendimento da Ferrari na corrida.
 
“Nos testes de Abu Dhabi vimos que são bem rápidos e isso sempre é mais divertido. Não dura tanto como outros, mas o desgaste dos pneus é muito baixo aqui em Mônaco, comparado a outras pistas”, completou.
Sebastian Vettel quer repetir o triunfo de 2017 (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Em um ano onde a Ferrari se aproximou muito da Mercedes, a briga pelo título se torna prioridade da equipe e fornecer o necessário para alcançá-lo é extremamente importante, não só pelo trabalho em si, mas pela satisfação do piloto. Por enquanto, Vettel afirmou que segue feliz na escuderia italiana, mas que nunca se sabe o que pode acontecer no futuro.
 
“Nunca se sabe o que vai acontecer na F1. Nunca diga nunca, isso é relevante, mas estou feliz de estar onde estou”, encerrou.

O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL o fim de semana do GP de Mônaco a partir desta quinta-feira com os treinos livres nas ruas de Monte Carlo.
TEM LENHA PRA QUEIMAR

CASTRONEVES SENTE FALTA DA INDY E MERECE ESTAR NO GRID

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.