Vettel festeja vitória “inacreditável” em Mônaco e diz que troca de posição com Räikkönen não foi planejada

O ‘pulo do gato’ de Sebastian Vettel rumo à vitória em Mônaco foi durante a janela de pit-stops. Mas o alemão garante que nada foi feito de caso pensado pela Ferrari, que conseguiu fazer um trabalho para ajudá-lo a voltar à frente do então líder, Kimi Räikkönen. No pódio, o sorriso de Seb contrastava com a cara fechada do frustrado ‘Homem de Gelo’

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : ‘pt’
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : ‘inread’
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Sebastian Vettel festejou sua terceira vitória em seis corridas disputadas na temporada 2017. Um grande começo de campanha que consolida a grande fase da Ferrari até agora, mas não sem alguma polêmica. No GP de Mônaco deste domingo (28), Vettel ficou boa parte da corrida atrás de Kimi Räikkönen, mas levou a melhor na estratégia de pit-stop da Ferrari e voltou à frente do finlandês. Mas o tetracampeão do mundo, ao comemorar uma vitória “inacreditável” — a sua segunda no Principado —, deixou claro que nada foi planejado pela Ferrari.

 
“Não foi muito planejado. Tentamos abrir vantagem, e conseguimos. Naquele momento de janela aberta, Kimi respondeu à parada do Valtteri [Bottas]. Tentei acelerar o máximo possível e fiquei surpreso por voltar à frente”, afirmou o alemão.
Contraste no pódio em Mônaco: a irritação de Kimi e a felicidade de Vettel (Foto: Reprodução)
Dentre os pilotos da Ferrari, Räikkönen foi o primeiro a fazer seu pit-stop, mas quando voltou à pista com pneus supermacios, teve de lidar com o tráfego e perdeu tempo. Vettel, por sua vez, teve a pista livre para descontar a vantagem e tentar voltar à frente do finlandês. Quando realizou seu pit-stop, o alemão ganhou a liderança da prova e daí rumou para a primeira vitória da Ferrari no Principado desde 2001, conquistada então pelas mãos de Michael Schumacher.
 
“Parece inacreditável. Foi uma corrida muito intensa. Esperava ter um começo melhor na largada e tive de ser paciente. Os pneus começaram a escorregar no primeiro stint e tive de me recuperar um pouco.”, declarou.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Mas então, tive uma segunda tentativa e tive algumas voltas onde o carro estava muito bom. Consegui usar a janela para voltar à frente e, depois disso, consegui controlar a corrida”, destacou o líder do campeonato, que revelou um momento de tensão logo após o acidente sofrido por Pascal Wehrlein, que levou a direção de prova a acionar o safety-car. “Foi muito difícil depois da relargada com os pneus frios”, explicou.

 
Daí em diante, Vettel não foi mais ameaçado e partiu para mais uma vitória na temporada. E, na esteira do sétimo lugar obtido por Lewis Hamilton, abriu uma vitória de vantagem, ou 25 pontos, para seu maior adversário na luta pelo título na temporada 2017 do Mundial de F1.
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todas as atividades do GP de Mônaco por meio do novo livetiming.
 
GENIAL, ALONSO FOI ESPETACULAR NA CLASSIFICAÇÃO EM INDIANÁPOLIS E ENTRA NO PÁREO PELA VITÓRIA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = ‘ca-pub-6830925722933424’;
google_ad_slot = ‘8352893793’;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(‘crt_ftr’).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(‘cto_ifr’);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(‘px’)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write('’);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.